O Flamengo tem sido apontado como uma das melhores equipes do futebol brasileiro. O Santos, por outro lado, também tem sido bastante elogiado. O que ambos os clubes têm em comum? Treinadores estrangeiro, que são responsáveis por alcançar determinado nível de destaque no país.
Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!
Por isso, durante o programa Jogo Sagrado, dos canais FOX Sports, Carlos Alberto disse acreditar que os treinadores brasileiros terão que se esforçar, a partir do próximo ano, para repetir o desempenho das equipes comandadas por Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, em Flamengo e Santos, respectivamente.
— Os dois estrangeiros vão fazer os caras pensarem muito ano que vem. Todos jogam igual, aí vem o Flamengo com 4-1-3-2. Os caras jogam no 4-3-3 e não é. A primeira obrigação do centroavante é marcar. Aí fica complicado. O sarrafo aumentou -, disse o ex-jogador e agora comentarista de futebol.
Mesmo com um investimento modesto, o Santos de Sampaoli chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por algumas rodadas. O Flamengo de Jorge Jesus, por sua vez, é líder isolado da competição, com 67 pontos, dez à frente do Palmeiras, segundo colocado, que tem 57. Além disso, o desempenho, sempre ofensivo, é o que chama a atenção nos times dos técnicos estrangeiros.
Share this content:
O lema do Flamengo é a profissionalização do Departamento de Futebol. Nesse contexto, Luiz Eduardo…
O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (30). Durante…
Antes mesmo de ser anunciado oficialmente, José Boto já atuava nos bastidores, elaborando o planejamento…
O Flamengo continua aproveitando o período de férias para estruturar a nova diretoria do clube,…
Embora a janela de transferências de janeiro ainda esteja fechada, o Flamengo já iniciou suas…
O Departamento de Futebol já se encontra sob nova administração. Na tarde desta segunda-feira (30),…
This website uses cookies.