Sem categoria

Carpegiani balança e Fla pode ter mudanças com ou sem queda do técnico

Vice de futebol, Ricardo Lomba é possível candidato na eleição de dezembro no Flamengo. Ao se posicionar de forma contundente sobre possíveis mudanças no futebol do clube após eliminação no Estadual para o Botafogo, o dirigente pela primeira vez expôs o racha de pensamento na pasta, que pode culminar com a saída do técnico Paulo César Carpegiani, Rodrigo Caetano e do próprio vice caso o presidente Eduardo Bandeira de Mello não aceite as trocas no comando.

– Acho que é possível. Assumo compromisso que qualquer mudança que se mostre necessária para retomar o caminho da vitória, para o Flamengo voltar a ser grande, vai ser tomada. Pelo menos enquanto eu estiver aqui. Por motivo A ou B ou C posso não estar aqui amanhã ou depois. E aí eu volto para a arquibancada sem problema, para continuar torcendo. Mas enquanto eu estiver aqui não vai continuar do jeito que está. Carpegiani faz parte do departamento e todos são avaliados permanentemente. Se for um problema vai ser reavaliado. Mas seria simplista. Mas é outro personagem que tem que ser avaliado. Temos o CEO, diretor executivo, os jogadores, todos tem que ser avaliados. Se identificarmos algum problema certamente vai ser mudado, não dá para acontecer o que aconteceu, tem que mudar.

Esse discurso de Lomba ganhou eco entre os demais vices que já cobravam mudanças e veem o futebol blindado. Política do clube também se agita. Manter a serenidade será desafio. Nesse momento Carpegiani balança bem no cargo. Pressionados pelo grupo político que sustenta Lomba e o presidente Bandeira, a direção do futebol não deve resistir e entregar a cabeça do técnico nos próximos dias. A ideia seria ter tempo para trabalhar o time a partir da semana que vem já sob novo comando, visando Libertadores e Brasileiro.

Se isso não acontecer a tendência é Lomba entregar o cargo. E trazer com ele outros vice-presidentes. Antecipando o que se avizinha em termos de eleição, que é a saída de apoiadores de Bandeira em direção a oposição que se formou depois de outras debandadas.

Tão pressionado quanto Carpegiani está o diretor Rodrigo Caetano, que mostra sinais de desgaste no cargo há meses. A saída quase certa no fim do ano pode ser antecipada. Mas no momento tudo dependerá do presidente Bandeira. Por Lomba as trocas seriam imediatas.

– Seria covardia criticar a escalação do treinador. Ele buscou as alternativas. A gente jogou mal contra o Fluminense, outra vergonha. Treinaram mas não deram resultado. A atuação foi abaixo da crítica. Chega em um momento desse que tem que lamentar demais. Não entendo. Vamos fazer reunião para entender o que aconteceu. Pela qualidade dos nossos jogadores, não dá. Não engulo isso, acho absurso, estou envergonhado. Não é para ser assim. Se continuar assim tem muita coisa errada e muita coisa tem que ser mudada – enfatizou Lomba, que se disse envergonhado com a eliminação.

– Tem o ano inteiro pela frente, podemos reverter. MAs o resultado é uma vergonha, um absurdo. Peço desculpas à torcida, de verdade. Estou tentando em nome do Flamengo pedir desculpas, porque é inadimissível, não dá para imaginar a gente fora da final do Carioca. É muita vergonha. É lamentável. Estou muito triste e envergonhado. A gente não pode, com todo respeito ao Botafogo, não desce, o Flamengo não é isso. A gente não está trabalhando incessantemente para ter esse tipo de resultado. Não há desculpas. Peço desculpas porque não há desculpas. Lamento demais. Uma vergonha o que aconteceu. Não pode.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/carpegiani-balanca-fla-pode-ter-mudancas-com-ou-sem-queda-do-tecnico-22537852.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Bruno Henrique questiona se o Flamengo também será punido e reclama de árbitro do jogo com Botafogo

O próprio treinador Tite admitiu que o desempenho do Flamengo tem decaído nas últimas partidas.…

28 segundos ago

Tite revela planos para próximos jogos do Flamengo visando economia na Copa do Brasil

Depois de mais de dois meses competindo exclusivamente no Campeonato Carioca, o Flamengo agora enfrenta…

35 minutos ago

Flamengo decide proibir comentários em publicações após perder para o Botafogo

Erick Pulgar e Arrascaeta tiveram que deixar a partida do Flamengo mais cedo neste domingo…

40 minutos ago

Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo, porém faz autocrítica

O Flamengo sofreu a sua segunda derrota na temporada. No último domingo (28), a equipe…

1 hora ago

Tite, do Flamengo, critica pergunta sobre “preservação” do time e sugere o fim de jogos às 11 horas

O Flamengo foi derrotado na primeira partida do Campeonato Brasileiro, no último domingo (28), pelo…

1 hora ago

Atuação de Luiz Araújo revolta torcedores do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Botafogo neste domingo (28) e acabou sendo derrotado por 2 a…

2 horas ago

This website uses cookies.