O Flamengo ‘enfrentou dificuldades’ neste domingo (21) ao empatar em 1 a 1 com o Vasco, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico, Carrascal foi titular, substituindo Arrascaeta, e marcou seu primeiro gol pelo Mengão. Após o jogo, o colombiano expressou sua gratidão pela oportunidade de iniciar entre os 11.
— A verdade é que estou muito contente. Tenho treinado, tenho me preparado super bem para estar na minha melhor versão. Acho que esse é o caminho a seguir: continuar contribuindo com o grupo -, declarou, antes de acrescentar:
— Quero continuar aproveitando as oportunidades quando o Filipe me der. E acredito que é bom seguir nesse caminho que estamos, porque a equipe vai se desenvolver muito bem -, finalizou Carrascal em entrevista na zona mista.
O Flamengo apresentou um time ‘misto’ para enfrentar o Vasco, com a atenção voltada para a partida decisiva da Libertadores. Assim, Carrascal foi escalado como titular por Filipe Luís, desempenhando a mesma função que Arrascaeta.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Carrascal aproveitou um rebote de um chute de Bruno Henrique e balançou as redes pelo Mengão. Após marcar seu primeiro gol, o colombiano não teve mais lances de destaque e deixou o campo aos 20 minutos da etapa final.
Carrascal foi a última contratação anunciada pelo Flamengo na recente janela de transferências. Após longas semanas de negociações, o Mengão conseguiu convencer o Dínamo de Moscou (RUS) a liberar o jogador, desembolsando 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77,1 milhões na época).
Com Carrascal disponível, o Flamengo voltará a campo nesta quinta-feira (25) para enfrentar o Estudiantes (ARG). A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com