Embora não haja jogadores do Flamengo na lista de convocados da Seleção Colombiana, os torcedores rubro-negros têm um motivo especial para acompanhar o jogo desta sexta-feira (06) pelas Eliminatórias: Jorge Carrascal, um alvo do Mengão no mercado de transferências. A partida entre Colômbia e Peru terá início às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, com transmissão pelo canal de assinatura SporTV.
Apesar do interesse da Nação em observar o atleta, Jorge Carrascal deve iniciar a partida no banco de reservas. Isso se deve ao fato de que o jogador disputa sua posição com nomes renomados como James Rodríguez, ídolo colombiano, e Jhon Arias, do Fluminense, um dos destaques da equipe. Mesmo assim, é importante que os torcedores do Flamengo fiquem atentos, uma vez que o possível reforço entrou em campo no segundo tempo contra o Brasil na última rodada das Eliminatórias, em março. Agora, ele pode ter uma nova oportunidade em breve.
Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Cristian Borja; Jefferson Lerma, Richard Ríos e James Rodríguez; Jhon Arias, Jhon Durán e Marino Hinestroza.
Em uma publicação na manhã desta sexta-feira (06), o jornal colombiano destacou um aspecto relevante para os torcedores do Flamengo. Ao mencionar os possíveis substitutos de Juan Quintero, que está lesionado, o veículo de comunicação ressaltou que Carrascal não possui a característica de atuar como armador. No Brasil, existe a expectativa de que o atleta seja o reserva de Arrascaeta.
“James Rodríguez, capitão do Tricolor, liderará o time para esses compromissos. Com a lesão de Quintero, a Colômbia ficou sem um substituto natural. Jorge Carrascal, Jáminton Campaz e Yáser Asprilla não são armadores clássicos, mas também podem ajudar na criação”, informou o site colombiano.
O Flamengo está em negociações avançadas com Jorge Carrascal e está otimista quanto à possibilidade de concretizar a contratação do jogador antes mesmo do Mundial de Clubes, que terá início em menos de 10 dias. Para isso, o Rubro-Negro apresentou uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 76,8 milhões), incluindo bônus por metas no contrato, pelo atleta de 27 anos, que pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: