Carrascal regularizado no BID e pronto para estrear pelo Flamengo

Jorge Carrascal foi oficialmente regularizado no Boletim Informativo Diário. A CBF divulgou o nome do meio-campista no BID nesta terça-feira (05). Ao contrário de Saúl, Emerson Royal e Samuel Lino, que tiveram suas situações resolvidas na semana anterior, o colombiano precisou finalizar os últimos trâmites contratuais para, somente então, assinar o contrato e ser registrado.

Dessa forma, com seu nome constando no BID, o jogador aguarda ansiosamente a oportunidade de estrear pelo Flamengo. Contudo, é importante ressaltar que Carrascal não estará à disposição de Filipe Luís para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06). Isso se deve ao fato de que o jogador não foi inscrito a tempo para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Carrascal é um dos quatro reforços contratados pelo Flamengo durante a atual janela de transferências e chegou ao Brasil na última quarta-feira (30). No entanto, o clube rubro-negro anunciou oficialmente a contratação do atleta somente no sábado (02), após a liberação de um documento pelo Dínamo de Moscou (RUS).

Na sequência, nesta segunda-feira (04), o meio-campista participou de uma coletiva de imprensa no CT Ninho do Urubu, onde foi apresentado à mídia e aos torcedores. Assim, o novo jogador com a camisa 15 do Flamengo iniciará os treinos com seus companheiros até que tenha a chance de estrear com o Manto Sagrado.

Jorge Carrascal firmará um contrato de quatro anos com o Flamengo, que será válido até 2029. O meio-campista colombiano veio para fortalecer ainda mais o elenco rubro-negro nesta janela de transferências, que já contou com as chegadas de Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Samuel Lino. Além disso, o clube também selou um acordo com Jorginho, em uma negociação facilitada pela janela extraordinária aberta em razão do Mundial de Clubes.

O Flamengo investirá 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77,1 milhões) na contratação de Carrascal. Apesar da exigência inicial do Dínamo de Moscou por bônus adicionais, o clube rubro-negro adotou uma postura firme e fechou o acordo sem valores extras. Assim, o pagamento será realizado em duas parcelas, uma estratégia adotada para atenuar o impacto financeiro imediato.

Publicado em colunadofla.com