Sem categoria

“Casa” da Seleção Colombiana, boas lembranças, e mais: conheça o Metropolitano, palco da estreia do Fla na Libertadores

Por: Marvin Machado

Atual campeão da América, o Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira (04), contra o Junior Barranquilla, e precisará suportar a atmosfera do Estádio Metropolitano Roberto Melendez, ou “Metro”, como os colombianos chamam, para sair com uma vitória. A expectativa é de um bom público para acompanhar o duelo da primeira rodada da fase de grupos.

A torcida do Junior segue empolgada, principalmente com os atacantes Miguel Borja e Teófilo Gutierrez. Dessa forma, a atmosfera do “Metro” deverá ser alta. O estádio tem capacidade para mais de 46 mil torcedores. Construído há 33 anos, o Metropolitano é um dos mais importantes do país. Não a toa, é a “casa” da Seleção Colombiana, que mandou todos os seus jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 no palco.

O palco conta com boas instalações, é bastante amplo, moderno em sua parte interna e, sobretudo, tem um bom gramado, tudo o que o Flamengo precisa para desempenhar um bom futebol fora de casa e retornar ao Rio de Janeiro com moral.

Ainda há uma pista de atletismo em volta do campo, o que favorece o Rubro-Negro, uma vez que acaba não transmitindo uma forte sensação de calderão. É diferente do que acontece, por exemplo, com a “La Bombonera”, casa do Boca Juniors, que segue as medidas míninas permitidas pela FIFA.

Em meio aos tópicos destacados, o Flamengo tem boas lembranças do Metropolitano. Neste mesmo estádio, a equipe bateu o próprio Junior Barranquila, por 2 a 0, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana 2017, e foi à final do torneio. Na ocasião, Felipe Vizeu, hoje atuando na Rússia, marcou os dois gols, e o goleiro César ainda defendeu um pênalti para garantir a classificação. O elenco à época ainda contava com Diego e Willian Arão.

Para o jogo desta quarta-feira, o camisa 10 está confirmado, enquanto o volante é desfalque certo, já que terá que cumprir suspensão pela expulsão na Recopa. O Flamengo também não terá Bruno Henrique, Rafinha e Rodrigo Caio, que permanecem lesionados. O duelo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/casa-da-selecao-colombiana-boas-lembrancas-e-mais-conheca-o-metropolitano-palco-da-estreia-do-fla-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=casa-da-selecao-colombiana-boas-lembrancas-e-mais-conheca-o-metropolitano-palco-da-estreia-do-fla-na-libertadores

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Maricá se destaca e Fluminense é derrotado na 2ª rodada do Carioca 2025; confira tabela atualizada

A segunda rodada do Campeonato Carioca teve início na terça-feira (14) e prosseguiu nesta quarta-feira…

7 horas ago

Grêmio anuncia a contratação de Cuellar, ex-Flamengo

Os clubes brasileiros continuam suas atividades no mercado em busca de reforçar suas equipes para…

8 horas ago

Michael compartilha detalhes sobre sua saída da Arábia Saudita e retorno ao Flamengo

Michael retornou ao Flamengo em agosto do ano anterior, após rescindir seu contrato com o…

8 horas ago

Flamengo recebe quantia significativa para enfrentar a Portuguesa-RJ em Uberlândia, pelo Carioca

O Flamengo enfrentará mais uma partida fora do Rio de Janeiro nesta edição do Campeonato…

9 horas ago

Flamengo se prepara antes de enfrentar ‘calote’ de dois clubes portugueses; saiba mais

Luiz Eduardo Baptista iniciou suas atividades como o novo presidente do Flamengo nas primeiras semanas…

9 horas ago

Neymar está em negociação com time dos Estados Unidos, segundo jornalista, realizando o sonho do Flamengo

O desejo do Flamengo nos últimos anos, Neymar, pode estar se afastando da Arábia Saudita.…

10 horas ago

This website uses cookies.