O Flamengo enfrenta uma situação crítica na fase de grupos da Copa Libertadores, encontrando-se na terceira posição com apenas cinco pontos. Antes do embate decisivo contra a LDU (EQU), Walter Casagrande, ex-atleta e atual comentarista, criticou a trajetória do clube rubro-negro e indicou o momento exato em que a equipe se complicou no torneio continental.
— O caso do Flamengo é patético. Eu acho que o jogo contra o Central Córdoba foi um caso de soberba. Aquele jogo foi soberba. O Flamengo achava que ia ganhar a qualquer momento, que era uma partida vencida de qualquer maneira. Mesmo jogando mal, acreditava que venceria. E tomou uma invertida —, começou Walter Casagrande.
— Ali se complicou, porque tinha que ter vencido de qualquer jeito. Tinha que ter vencido. Se você coloca ali mais três pontos para o Flamengo hoje e tira três do Central Córdoba, o time estaria em uma situação muito mais confortável e tranquila —, comentou o ex-jogador e atual comentarista.
O Flamengo iniciou sua campanha na Copa Libertadores com uma vitória fora de casa contra o Deportivo Táchira (VEN). Contudo, o time rubro-negro foi superado pelo Central Córdoba no Maracanã, com um placar de 2 a 1. Na sequência, empatou com a LDU, no Equador, e com os argentinos, fora de casa. Assim, o Mengão ocupa a terceira posição, somando cinco pontos.
Dessa forma, a situação do Flamengo na Copa Libertadores se agravou, especialmente após a vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira na última terça-feira (13). Portanto, o time rubro-negro necessita vencer os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados favoráveis para garantir a classificação às oitavas de final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: