Caso entre em campo nesta quarta, contra o Grêmio, na Arena, Vitinho terá uma escrita para defender. Nos últimos três anos, a principal contratação do Flamengo na temporada estreou com vitória.
Guerrero deu início a este histórico, em 2015, no triunfo sobre o Internacional. O peruano ainda fez um gol. Assim como Diego, que estreou nos 2 a 1 sobre o Grêmio, em 2016. No ano passado, Éverton Ribeiro não balançou a rede em sua primeira partida. Mas o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Bahia. Bom sinal para Vitinho.
Contratação mais cara da história do Flamengo (cerca de R$ 44 milhões), o atacante viajou com os demais jogadores para a capital gaúcha. Mas sua utilização ainda é cercada de dúvidas. Vitinho só fez dois treinos com a camisa do clube. Por isso, pode começar no banco. Ao avaliar os primeiros dias do reforço, o técnico Maurício Barbieri despistou.
— Em relação ao Vitinho, ele chegou bem, treinou, está se adaptando à equipe, ao grupo. É uma das possibilidades que a gente tem para o jogo — limitou-se a dizer o treinador.
O jogo contra o Grêmio é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta, no Maracanã, será no dia 15.
Share this content: