Caso Varela: Dínamo de Moscou pode ir à Justiça contra o Flamengo

Lateral direito uruguaio acionou a FIFA para suspender contrato com o clube russo

O Flamengo está próximo de fechar com o lateral direito Guillermo Varela, no entanto, a novela ganhou mais um episódio nesta quarta-feira (27). Depois de acionar o mecanismo da FIFA para suspender contrato com o Dínamo de Moscou (RUS), o uruguaio pode ser alvo da Justiça Esportiva, assim como o Rubro-Negro. O motivo para tal hipótese está nos detalhes da regra que permite jogadores, que atuem na Rússia e na Ucrânia, a interromper o vínculo com as equipes locais.

De acordo com informações do jornalista Fábio Aleixo, o Dínamo de Moscou estuda ir à Justiça para manter Guillermo Varela no elenco. O principal argumento do clube russo para tentar barrar a ida do uruguaio para o Mengo é de que o jogador está sendo convencido pelo Mais Querido para rescindir com a equipe europeia, indo contra o próprio mecanismo da FIFA.

Essa regra da entidade permite que atletas suspendam contratos com equipes da Rússia e da Ucrânia, no entanto, proíbe que outros clubes convençam jogadores a suspender os vínculos. De acordo com a FIFA, nenhum ação entre times e atletas podem “atacar” a estabilidade dos compromissos com agremiações russas e ucranianas. O Flamengo, então, poderia ser enquadrado como co-réu por negociar com Varela antes de conversar com o Dínamo de Moscou.

Guillermo Varela, inclusive, já deixou as dependências do Dínamo de Moscou e caminha para o Brasil, onde deve chegar até a manhã de quinta-feira (28). Já fechado com o Mais Querido, por empréstimo até meados de 2023, o uruguaio saiu pelas portas do fundo da equipe russa. Ao sair da concentração às véspera da segunda rodada da liga local, o diretor executivo do clube europeu, Pavel Pivovarov, falou em ‘confiança corroída’ depois do episódio de indisciplina do lateral direito.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/caso-varela-dinamo-de-moscou-pode-ir-a-justica-contra-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=caso-varela-dinamo-de-moscou-pode-ir-a-justica-contra-o-flamengo

Share this content: