Seguindo o projeto de se tornar um dos clubes mais poderosos do futebol Sul-Americano, o Flamengo sondou a possibilidade de contratar Edinson Cavani, atacante do Paris Saint-Germain. O uruguaio tem contrato com o clube francês até o meio do ano que vem e deve buscar um novo rumo para sua carreira em 2020. É nesse cenário que o Flamengo avalia algum modo de negociação para tê-lo.
O jornalista Mauro Cezar Pereira já tinha revelado sobre a cobiça Rubro-Negrana tarde desta sexta-feira (29). O portalO Globobuscou informações sobre os vencimentos mensais do craque e os valores assustam bastante a diretoria flamenguista: Cavani recebe algo em torno de 1,5 milhão de euros, o equivalente a R$ 6,6 milhões, cifras que estão muito acima do teto salarial do Flamengo.
Só seria possível avançar em uma eventual negociação se o astro estivesse disposto a abaixar consideravelmente os valores e, ainda assim, o Mengão iria precisar de um parceiro para bancar parte dos salários do jogador. Outro fator que pode dificultar o interesse do clube carioca é que Cavani ainda está muito valorizado no mercado: O Atlético de Madrid já tentou o atleta na última janela de transferências.
eu não fui moldado pra torcer pra um time que negocia com o Cavanivou ter que reaprender a ser Flamengo https://t.co/Cthp5Snwk2
— p.p (@Pelaipedadepre) October 29, 2019
Por outro lado, o Flamengo pode usar a vontade de Cavani para voltar a América do Sul como trunfo no negócio. O atacante tem desejo de atuar novamente no continente Sul-Americano e é apaixonado pelo Rio de Janeiro, onde já passou pela cidade maravilhosa algumas vezes. Apesar do forte interesse do Mais Querido, pelo menos por enquanto, a negociação entre as partes ainda não foi intensificada.
Share this content: