O Flamengo entraria em campo neste sábado (28), quando enfrentaria o Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, após uma grande novela em relação ao uso do Maracanã, a CBF resolveu adiar a partida do Mais Querido.
Antes de mais nada, é importante lembrar que o Maracanã está sob os cuidados da Conmebol. Isso porque, o estádio vai sediar a final da Copa Libertadores da América no próximo sábado (04), entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense. Com isso, o Flamengo não poderia mandar o jogo contra o Bragantino no local.
A Conmebol queria adiantar os preparativos para a final da Libertadores, além de cuidar do gramado do Maracanã. O Flamengo, que divide a gestão do estádio com o Fluminense, bateu o pé e garantiu que o jogo contra o Bragantino não afetaria a decisão do torneio sul-americano.
A CBF foi acionada para tentar mediar o ‘conflito’, contudo, a solução encontrada foi adiar o jogo do Flamengo contra o Bragantino. Desse modo, a partida que aconteceria neste sábado (28), acabou sendo remarcada para o dia 23 de novembro.
O jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino é um confronto direto na disputa do Brasileirão. Isso porque, as equipes brigam pela vice-liderança da competição nacional de pontos corridos. No momento, o time de Bragança Paulista está melhor posicionado, no segundo lugar da tabela, com 52 pontos. Em contrapartida, o Fla está na quarta colocação, com 50.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/cbf-adia-confronto-direto-entre-flamengo-e-red-bull-bragantino/
Share this content: