O início do Campeonato Brasileiro foi marcado por diversas críticas em relação à arbitragem. No embate entre Flamengo e Atlético-GO, por exemplo, o árbitro André Luiz Skettino foi alvo de duras reclamações por parte da equipe goiana. Em decorrência disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por afastar o profissional por tempo indeterminado.
Além de André Luiz Skettino, outros dois juízes também foram punidos pela CBF. Flávio Rodrigues de Souza e Yuri Elino foram os árbitros responsáveis pelos jogos Vasco x Grêmio e Corinthians x Atlético-MG, respectivamente. Durante o período de afastamento, os árbitros passarão por um processo de capacitação.
Apesar da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no último domingo (14), o que mais incomodou a equipe goiana foram as decisões do árbitro durante a partida. No Estádio Serra Dourada, André Luiz Skettino expulsou Jair Ventura e um zagueiro do time goiano, além de assinalar um pênalti para o Flamengo nos minutos finais, expulsando o lateral Maguinho por uma cotovelada em Bruno Henrique.
Sem se envolver nas polêmicas de arbitragem, o Flamengo segue com os preparativos para o próximo jogo da temporada. Nesta terça-feira (16), o técnico Tite comandará o último treino antes do confronto contra o São Paulo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: