A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar o horário do jogo entre Flamengo e Cuiabá, que estava marcado para este sábado (06). Devido ao confronto da Seleção Brasileira contra o Uruguai às 22h (horário de Brasília) no mesmo dia, a entidade optou por antecipar a partida do Flamengo das 21h para as 20h (horário de Brasília).
A partida entre Flamengo e Cuiabá acontecerá no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão, enquanto Uruguai x Brasil será válido pelas quartas de final da Copa América. Com o intuito de dar prioridade ao jogo da Seleção Brasileira, a CBF decidiu adiantar o jogo do Rubro-Negro, que também estará de olho no confronto do time uruguaio.
Os jogadores Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, que estão no Flamengo, estarão com a Seleção Uruguaia para o confronto contra o Brasil. Dessa forma, a torcida rubro-negra ficará atenta ao jogo no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos.
Por se tratar de um jogo eliminatório, a equipe que perder entre Uruguai e Brasil será eliminada. Portanto, se o Brasil vencer, isso beneficiará indiretamente o Flamengo, já que os jogadores uruguaios retornariam ao Rio de Janeiro e reforçariam o time para o restante da temporada.
O Flamengo tem enfrentado desfalques de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña nos últimos seis jogos. A última vez que os quatro jogadores estiveram disponíveis foi em 02 de junho, na vitória do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, pelo Brasileirão. Desde então, o time precisou se ajustar para os jogos seguintes.
Caso o Uruguai seja derrotado no sábado (06), os jogadores uruguaios retornam ao Brasil e já podem reforçar o Flamengo na 16ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza. Portanto, o jogo contra o time cearense às 20h (horário de Brasília) do dia 11 pode ter novidades na escalação rubro-negra. Por outro lado, se o Uruguai vencer o Brasil, os jogadores permanecerão nos Estados Unidos, pois a semifinal será em 10 de julho, contra Colômbia ou Panamá.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: