O Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltaram a bater de frente neste início de semana. Depois de costurar um acordo com o órgão para adiar a apresentação de Reinier à Seleção Sub-17 que disputará o Mundial da categoria, o Rubro-Negro negou a liberação do meio-campista, que segue integrado ao grupo e nos planos do técnico português Jorge Jesus.
Após a negativa do clube carioca, a CBF agiu rápido e convocou às pressas Pedro Lucas, do Grêmio, para integrar a delegação do técnico Guilherme Dalla Déa. Já nesta terça-feira (15), o ex-jogador Branco, coordenador da base da instituição, bateu o martelo e confirmou a desconvocação de Reinier do torneio, lembrando o acordo que havia sido fechado. A mesma situação valeu para Talles Magno, liberado pelo rival Vasco.
“Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra”, revelou Branco em comunicado na Granja Comary, conforme publicou o site Globoesporte.com.
A confirmação de que Reinier está desconvocado do Mundial Sub-17, no entanto, não confirma sua participação nos próximos jogos do Flamengo. Ontem (14), a diretoria do clube carioca entrou com uma Medida Inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir o direito de escalar o meio-campista durante o período do torneio de base. Um dos principais argumentos é de que este não se trata de um torneio “data Fifa”, o que não obriga os clubes a liberarem atletas. Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, oficiou a CBF na noite de segunda-feira, dando um prazo de 24h para manifestação da entidade, segundo informou o site Lance!.
Na ação assinada pelo advogado Michel Asseff Filho, o Flamengo busca “o direito de escalar o atleta Reinier nas partidas a serem realizadas no período de 16/10/2019 a 10/11/2019 (fora de data FIFA e qualquer competição nominalmente indicada)”. Apesar da convocação do garoto do Grêmio, o flamenguista segue constando no sistema “Gestão Web”. O Rubro-Negro quer ter a garantia de que não sofrerá nenhum tipo infração disciplinar pela escalação do jogador.
Série de desfalques
Em um ofício enviado à CBF, o Flamengo ressaltou a importância de Reinier em meio aos muitos desfalques. O clube não poderá contar com os lesionados Diego, Lincoln, Berrío, Arrascaeta, Rafinha e Filipe Luís, além de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, contra o Fortaleza, quarta-feira (16). O documento ainda lembra as convocações de Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, chamados por Tite e que foram baixas diante de Atlético-MG e Athletico-PR.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.