CBF busca novo técnico para a Seleção Brasileira com foco em Filipe Luís

Filipe Luís iniciou sua trajetória como treinador do Flamengo de maneira promissora. Entretanto, sua avaliação ainda não é suficiente para que assuma a direção da Seleção Brasileira. Pep Guardiola, em contrapartida, é considerado o principal candidato a ser contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conforme noticiado pelo jornal The Athletic, a CBF não abandonou o plano de contratar Guardiola. Após sua saída do Barcelona, o técnico quase firmou um contrato com a Seleção Brasileira, mas a entidade optou por recontratar Felipão. Na ocasião, Guardiola expressou sua frustração por não ter a oportunidade de comandar a ‘Amarelinha’.

Entretanto, Guardiola mantém seu desejo de assumir a Seleção Brasileira e competir em uma Copa do Mundo. Um grupo próximo ao treinador acredita que a formalização de um acordo não seria uma tarefa difícil, especialmente em vista da próxima Copa do Mundo. Porém, outra parte que se relaciona com o técnico considera que ele deve continuar no Manchester City (ING) por mais um ano.

Na última terça-feira (05), Guardiola fez uma observação bem-humorada sobre a possibilidade de liderar a Seleção Brasileira após a derrota de 4 a 1 para o Sporting (POR) na Champions League: ‘Depois do 4 a 1 não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível.’

Caso opte por permanecer mais um ano no Manchester City, Guardiola poderá ficar disponível para assinar com a Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2030. Isso se deve ao fato de que ele não teria tempo suficiente para realizar os ajustes necessários na equipe antes do mundial de 2026, especialmente considerando que Dorival Júnior ainda é o treinador da ‘Amarelinha’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: