CBF celebra e provoca sobre o desempenho dos clubes brasileiros no Mundial

O futebol brasileiro conta com quatro representantes na disputa do Mundial de Clubes: Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras. Todos os clubes, aliás, asseguraram suas vagas nas oitavas de final do torneio intercontinental, prosseguindo em busca do título. Nesse contexto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) celebrou o desempenho das equipes e enviou uma mensagem aos europeus.

Viviam dizendo que nosso futebol não dava nem pro cheiro dos europeus e que a gente ia para o Mundial a passeio (risos). A verdade é que a gente está dando um passeio neles. Melhor avisar para eles que Brasil se escreve com S, lembra? E que Brasil com S é de jogar sem medo, sem vergonha, sem freio -, afirmou, antes de concluir:

Aqui não tem mais essa de síndrome de vira-lata, até porque, no Brasil, até o cachorro é craque. Eles podem ter esquecido, mas a gente fez o mundo se lembrar. Aqui é Brasil, com S de samba, de suor, de sonho, de sem limite. Agora, como diria o Velho Lobo (Zagallo), só faltam quatro jogos. Então, vamos para cima, e mostrar que ninguém, jamais, pode duvidar do nosso futebol -, finalizou a CBF em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O Flamengo encerrou a fase inicial do Mundial de Clubes na liderança do Grupo D, acumulando duas vitórias e um empate. Portanto, a equipe de Filipe Luís permanece invicta até o momento no torneio intercontinental. O Palmeiras, representante do futebol paulista, também se destacou ao conquistar a primeira posição do Grupo A, com um resultado positivo e dois empates.

Por sua vez, o Botafogo avançou às oitavas de final na segunda colocação do Grupo B, ficando atrás apenas do PSG (FRA). Nesse ínterim, a equipe de Renato Paiva obteve duas vitórias e uma derrota. Por último, o Fluminense garantiu sua vaga no mata-mata do Mundial de Clubes, ocupando a vice-liderança do Grupo F, com uma vitória e dois empates.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: