Ex-zagueiro do Flamengo e agora funcionário da CBF, Juan está nos Estados Unidos para acompanhar o Mundial
A força física e a maneira como o Bayern de Munique (ALE) exerceu pressão sobre o Flamengo impressionou tanto os jogadores quanto os torcedores rubro-negros. Esse intercâmbio cultural no futebol pode representar um benefício para todos os brasileiros envolvidos no Mundial de Clubes. Essa é, ao menos, a perspectiva de Juan, ex-zagueiro do Mengão e atual coordenador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-jogador, que vestiu a camisa 4, encontra-se nos Estados Unidos para acompanhar a fase final do torneio.
‘Acompanhamos todos os jogos da primeira fase pela televisão e agora ao vivo, in loco. É importante observar mais de perto os jogadores, o confronto das culturas, até para ver tudo que tem sido feito nos grandes clubes que estão participando da Copa’, afirmou Juan, em declaração ao site da CBF.
Rodrigo Caetano, que também teve passagem pelo Flamengo, desta vez como gerente de futebol, faz parte do grupo de funcionários da CBF. O coordenador geral de Seleções Masculinas destacou a importância das campanhas realizadas por Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo no Mundial e ressaltou que está atento aos atletas, com um olhar voltado para a Copa do Mundo de 2026.
‘É motivo de orgulho para nós as grandes campanhas que os clubes brasileiros fizeram, o que comprova que temos não apenas grandes talentos dentro de campo, mas também trabalho, bons profissionais e boas estruturas, que puderam competir com os gigantes europeus, principalmente’, iniciou Caetano.
‘Além das observações com os atletas brasileiros, é cada vez mais uma aproximação e um intercâmbio com a Fifa, já visando a Copa do Mundo do ano que vem, entendendo a competição nos Estados Unidos’, enfatizou.
Os quatro clubes brasileiros superaram a fase de grupos, com o Flamengo se destacando como o melhor deles, acumulando sete pontos. No entanto, o Mengão não teve sorte nas fases eliminatórias, enfrentando o Bayern (ALE) nas oitavas. O Botafogo foi eliminado pelo Palmeiras na mesma etapa. Os paulistas, por sua vez, foram derrotados nas quartas de final pelo Chelsea (ING). Por último, o Fluminense ainda permanece na competição e disputará a semifinal nesta terça-feira (08), contra os ingleses.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: