CBF discute a saída de Dorival Júnior da Seleção Brasileira; deixem o Filipe Luís em paz!

Nas últimas semanas, diversas mídias, especialmente de São Paulo, deram início a uma ‘campanha’ para que Filipe Luís assuma o lugar de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (25), uma informação gerou apreensão entre os torcedores do Flamengo: a possibilidade de demissão do atual comandante da Seleção está sendo debatida.

Conforme relatado pelo jornalista Cahê Mota, do Grupo Globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está avaliando se é vantajoso continuar com Dorival Júnior à frente da Seleção. Contudo, o presidente Ednaldo Rodrigues não deverá realizar mudanças antes do Mundial de Clubes, que acontecerá em junho. Isso se deve ao fato de que, segundo o repórter, os principais candidatos estarão participando do torneio.

Embora Filipe Luís esteja sendo considerado para a Seleção Brasileira, o nome que Ednaldo Rodrigues prefere é Carlo Ancelotti, que também participará do Mundial de Clubes com o Real Madrid (ESP). O treinador italiano já havia negociado com a CBF em outras ocasiões, mas não obteve a liberação do clube espanhol. Contudo, a partir de junho, o comandante ficará sem contrato.

Apesar de o Brasil ter praticamente garantido sua classificação para a Copa do Mundo, a CBF acredita que o desempenho da equipe sob o comando de Dorival Júnior não é satisfatório e precisa ser aprimorado para que possam almejar o hexacampeonato em 2026.

Com três títulos e uma derrota, Filipe Luís permanece totalmente focado no Flamengo. De fato, o treinador está preparando a equipe para o principal objetivo da temporada: o Campeonato Brasileiro. A jornada em busca do eneacampeonato terá início neste sábado (29), contra o Internacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: