A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar sete árbitros após uma rodada ‘polêmica’ do Campeonato Brasileiro. Entre os juízes punidos, destaca-se Bráulio da Silva Machado, que foi o árbitro principal do jogo entre Flamengo e Juventude, realizado no Maracanã.
Antes dessa decisão, a entidade já havia comunicado o afastamento de Diego Pombo Lopez, que atuou como árbitro de vídeo (VAR) na partida entre Flamengo e Juventude, ocorrida no último sábado (26). Além disso, também foram punidos os árbitros das partidas entre Palmeiras x Fortaleza e Vitória x Fluminense.
Além de Bráulio da Silva Machado (que atuou no campo) e Diego Lopez (no VAR), ambos do jogo no Maracanã, a CBF decidiu pela suspensão de outros cinco árbitros. Esses incluem Ramon Abatti Abel (campo) e Pablo Ramon, da partida no Allianz Parque, além de Flávio Souza (campo), Rodrigo Guarizo (VAR) e José Claudio, que atuaram no jogo no Barradão.
O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 no Maracanã. Após a partida, a equipe alviverde manifestou sua insatisfação com a arbitragem, citando dois lances controversos. Um deles foi o pênalti concedido ao Rubro-Negro e a expulsão de Nenê. Logo no início da segunda etapa, Gerson caiu na área após um empurrão, e Bráulio da Silva Machado assinalou a penalidade de forma imediata. Ademais, o VAR não contestou essa decisão.
Aos 27 minutos da etapa final, Nenê entrou na equipe do Juventude, quando o placar estava 3 a 2 a favor do Flamengo. Três minutos depois, o jogador, que veste a camisa 10, recebeu dois cartões amarelos por reclamação. De acordo com informações, a expulsão ocorreu após o atleta proferir um xingamento ao árbitro da partida.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: