CBF divulga arbitragem de Athlético x Flamengo; juiz principal já se envolveu em polêmica em 2018

A maratona não para! Poucos dias após enfrentar o Atlético-MG, o Flamengo vai a Curitiba para jogar contra o Athletico. Nesta quinta-feira (10), a CBF divulgou a escala de arbitragem da partida.

O jogo será comandado por Braulio da Silva Machado, que tem a certificação FIFA e trabalha para a Federação Catarinense. Em 2019, Machado já apitou dois jogos do Flamengo. Ele foi o responsável por comandar o encontro do Rubro-Negro com o Grêmio, pela 14ª rodada do Brasileirão; e o jogo contra o Santos, pela 19ª rodada – ambos no Maracanã. O Mais Querido saiu vitorioso nas duas. O árbitro teve atuação discreta.

Em 2018, porém, Machado foi envolvido em polêmica com o Flamengo. Ele apitou o confronto contra o Palmeiras no Allianz Parque. O juiz foi responsável por erros flagrantes: deixou de expulsar Felipe Melo por entrada violenta em Vinícius Júnior, não conseguiu controlar confusão iniciada pelos jogadores alviverdes e, no fim, cometeu erro que revoltou os rubro-negros. Após ter expulsado o goleiro adversário, deu cinco minutos de acréscimos. O Rubro-Negro teria a chance de jogar contra um jogador de linha improvisado, mas Machado apitou o final da partida após apenas um minuto.

Não perca: Flamengo x Atlético-MG, na internet, você só vê aqui!

No jogo contra o Athletico, Braulio da Silva Machado será auxiliado por Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC). O quarto árbitro será Leonardo Ferreira Lima (PR) e Anderson Carlos Gonçalves será o analista de campo.

O VAR terá o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, da federação paulista. Marcio Henrique de Gois e Alex Ang Ribeiro, também da mesma federação, serão os assistentes de árbitro de vídeo. Ednilson Corona (CBF-SP) será o observador de VAR.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/cbf-divulga-arbitragem-de-athletico-x-flamengo-juiz-principal-ja-se-envolveu-em-polemica-em-2018/

Share this content: