CBF divulga áudio do VAR que validou pênalti em Bruno Henrique no clássico entre Flamengo e Fluminense

A torcida do Fluminense está indignada com a marcação do pênalti em Bruno Henrique, nos momentos finais do clássico contra o Flamengo, neste domingo (23). Em virtude da reclamação do adversário, a CBF tornou público o áudio do VAR contendo a análise do lance. A seguir, apresentamos a transcrição da conversa entre o árbitro Rafael Rodrigo Klein e os assistentes Rodrigo Guarizo e Alberto Masseira:

Guarizo: – Deve ser uma câmera elevada para verificar se esse braço tem alguma influência no jogador. Preciso confirmar se esse contato causa algum impacto, pois se trata de uma disputa. A bola quica e ambos lutam por ela, o jogador de branco tenta se adiantar e acaba desequilibrando-se sozinho, não vejo esse braço causando impacto, certo?

Guarizo: – Quando ele perde o timing da bola, desequilibra-se e a posse ia ficar com o jogador de vermelho, com controle, certo? Então, essa queda acaba derrubando o adversário e resultando na falta. O pênalti está confirmado.

Masseira: – Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai.

O lance ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique superou a velocidade de Lucas Calegari e entrou na área. O lateral acabou caindo e, na queda, acabou ‘enroscando as pernas’ com o atacante do Flamengo. Portanto, o pênalti foi claro. Na cobrança, aos 41 minutos, Pedro mandou a bola para o fundo das redes, assegurando a vitória rubro-negra.

Devido ao pênalti em Bruno Henrique, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ficou furioso, protestou veementemente e acabou sendo expulso minutos após o gol de Pedro. Além disso, após o clássico, o treinador solicitou a palavra para criticar a arbitragem, afirmando que o juiz teve papel decisivo no desfecho do jogo.

Além do pênalti em Bruno Henrique, outro lance do jogo gerou reclamações no clássico, mas desta vez pelo lado do Flamengo. No final do primeiro tempo, David Luiz foi agarrado três vezes por Paulo Henrique Ganso. No entanto, a arbitragem não assinalou a penalidade, e Klein sequer recorreu ao VAR para revisar o lance.

Apesar da expectativa da torcida do Flamengo em ouvir a opinião dos assistentes do VAR, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou o áudio desse lance em particular. Há a previsão de que o lance seja disponibilizado no site da entidade ao longo da semana.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: