Os principais goleadores do Flamengo, como Pedro e Gabigol, têm um incentivo para disputar a artilharia do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que premiará financeiramente o jogador que marcar mais gols na competição. Assim, o líder do ranking receberá R$ 100 mil por cada gol anotado.
Além disso, o artilheiro do Campeonato Brasileiro será agraciado com o Troféu Roberto Dinamite, que homenageia o ídolo do Vasco e maior goleador de todos os tempos da competição. O ex-atacante, falecido em janeiro do ano passado, registrou 190 gols na história do Brasileirão, sendo o líder de todos os tempos.
— *É mais do que justo, considerando tudo o que Roberto Dinamite representa para o futebol brasileiro. Um ícone do esporte nacional, um exemplo de atleta, sempre cumprindo com suas responsabilidades e um verdadeiro artilheiro nato. A CBF sempre irá homenagear o legado dos nossos craques* — afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O Flamengo não teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro desde 2019, quando Gabigol marcou 25 gols na campanha do heptacampeonato. Ou seja, se naquela época existisse a premiação da CBF, o atacante teria recebido R$ 2,5 milhões.
Desde 1971, o Flamengo conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro em cinco ocasiões. O maior ídolo da história do clube, Zico, foi o líder em 1980 e 1982, com 21 gols em cada temporada. Nunes, em 1981, ficou em primeiro lugar com 16 gols. Já Adriano Imperador, no hexa de 2009, balançou as redes 19 vezes.
Portanto, o artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro, é a grande aposta do rubro-negro para disputar o prêmio no Brasileirão. O camisa 9 lidera o Campeonato Carioca, com nove gols em dez jogos. Além disso, o goleador marcou mais duas vezes em amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: