CBF escalou árbitro que mentiu sobre cartão amarelo de Luiz Araújo para partida do Flamengo no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o nome do árbitro que irá comandar o jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a entidade, Gustavo Bauermann, que foi responsável por erroneamente expulsar Luiz Araújo em uma partida contra o Atlético-GO, foi o escolhido para arbitrar o confronto.

Gustavo Bauermann foi o árbitro da partida entre Flamengo e Atlético-GO pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Maracanã. Na ocasião, o juiz aplicou um cartão amarelo em Luiz Araújo por entender que o atacante estava atrasando o jogo ao demorar para ser substituído. No entanto, o jogador que deveria sair era Pedro e não Luiz Araújo. Dessa forma, o árbitro se confundiu e puniu o ponta esquerda de forma equivocada.

Além disso, Gustavo Bauermann incluiu informações inverídicas na súmula do jogo entre Flamengo e Atlético-GO. Ele alegou que o cartão amarelo dado a Luiz Araújo foi por reclamação, quando na verdade o jogador não teve qualquer interação com o árbitro durante a paralisação para a substituição.

Apesar das controvérsias, a CBF designou Gustavo Bauermann para apitar o confronto entre Flamengo e Bragantino. A partida está marcada para este domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O foco do Rubro-Negro, no entanto, está voltado para o duelo contra o Bolívar (BOL).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: