CBF esclarece motivo após polêmica sobre curto intervalo entre jogos do Flamengo no Brasileirão

Nesta semana, o Flamengo encara maratona de jogos do Campeonato Brasileiro. Em apenas 48h de intervalo entre duas partidas, a sequência se inicia nesta terça (13), quando o Mais Querido enfrenta o Goiás, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Posteriormente, já na quinta (15), o time encara o Bragantino, também em casa, e depois, pega o Corinthians, no domingo (18), em São Paulo. O fato do Flamengo realizar duas partidas em um curto tempo de intervalo gerou polêmica e a CBF se manifestou.

Dois adversários diretos do Flamengo no topo da tabela, Atlético-MG e São Paulo, também têm um jogo a menos. No entanto, ambos ainda não tiveram suas partidas remarcadas pela CBF. O questionamento foi feito, inclusive, pelo ex-vice-presidente do clube, Wallim Vasconcellos, em suas redes sociais. De acordo com a entidade, tudo é feito dentro das possibilidades técnicas e o intervalo de 48h está dentro do permitido após acordo com a Fenapaf, antes do Brasileirão começar. A informação é do Hashtag Rubro-Negro.

– Todo encaixe é feito dentro das possibilidades técnicas e em alinhamento com os clubes. Todos os jogos serão encaixados em algum momento e o intervalo de 48 horas utilizado sempre que preciso, conforme acordo com a Fenapaf.

Anteriormente, no regulamento antigo, o mínimo permitido era 66h entre as partidas, agora apenas 48h. O motivo principal foi o fechamento do calendário apertado, por conta da pandemia de Covid-19.

Atualmente, com 14 jogos, o Fla ocupa a 3ª posição da competição, com 27 pontos. O Mais Querido, com um jogo a menos, possui um ponto a menos que o vice-líder, Internacional. Porém, está três pontos atrás do Atlético-MG, líder, com o mesmo número de jogos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/cbf-esclarece-motivo-apos-polemica-sobre-curto-intervalo-entre-jogos-do-flamengo-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-esclarece-motivo-apos-polemica-sobre-curto-intervalo-entre-jogos-do-flamengo-no-brasileirao

Share this content: