O Mundial de Clubes deste ano tem se mostrado um evento esportivo significativo, gerando elogios tanto por parte dos torcedores quanto de diversas entidades. Um dos órgãos que se manifestou foi a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a qual já se dirigiu à FIFA, ressaltando o interesse em sediar a próxima edição da Copa do Mundo de Clubes.
Conforme reportado pelo jornal O Globo, Samir Xaud, presidente da CBF, informou nesta sexta-feira (20) a Gianni Infantino e Mattias Grafström, presidente e secretário-geral da FIFA, respectivamente, sobre a intenção do Brasil de ser o país-sede da competição que ocorrerá daqui a quatro anos. A proposta foi recebida de maneira positiva pelos dirigentes.
— Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. Ele (Infantino) ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço —, declarou Samir Xaud, em entrevista ao ‘O Globo’.
O encontro entre Samir Xaud, presidente da CBF, e Gianni Infantino, líder da FIFA, ocorreu durante a Cúpula Executiva de Futebol da FIFA, em Miami, que contou com a participação de representantes das 211 associações-membro da entidade. Desta forma, o Brasil foi representado no evento pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol e pelo vice-presidente Gustavo Dias Henrique.
É importante destacar que o Mundial de Clubes conquistou a simpatia dos torcedores brasileiros, sul-americanos e de outros países participantes da competição. A maioria dos estádios tem apresentado uma ocupação próxima à capacidade máxima, além de gerar uma audiência expressiva para as emissoras.
Nesta edição, o Mundial de Clubes conta com a participação de quatro equipes do futebol brasileiro, incluindo o Flamengo. O time rubro-negro lidera o Grupo D, acumulando seis pontos. Isso se deve às vitórias sobre o Espérance de Tunis (TUN) e o Chelsea (ING), garantindo assim a vaga na primeira colocação da chave.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: