Sem categoria

CBF fará teste em 25% dos profissionais envolvidos em cada jogo do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro começa nesta sábado (08), e os clubes têm uma preocupação com o protocolo contra o novo coronavírus. A Confederação Brasileira de Futebol não fará o teste da Covid-19 em todos os profissionais que participarão dos jogos.

De acordo com o Uol Esporte, a CBF vai pagar exames apenas para 76 pessoas envolvidas em cada jogo, sendo 23 jogadores de cada time, os técnicos, 12 componentes de arbitragem e mais 16 membros da própria Confederação Brasileira de Futebol. A entidade prevê até 300 pessoas trabalhando em cada partida da Série A.

Ou seja, apenas cerca de 25% das pessoas serão testadas, o que gera preocupação nos clubes, pois, com exceção destes 76 profissionais monitorados, os demais envolvidos no jogo não têm obrigatoriedade de passar por exames ou apresentar qualquer comprovante. O temor é que um destes não testados possa contaminar alguém da comissão técnica ou até mesmo um jogador.

Sem passar por exames, profissionais como gandulas, jornalistas, brigadistas, técnicos em refrigeração, eletricistas, recepcionistas e quaisquer outros que atuem às margens da partida terão a temperatura aferida e passarão, ainda, por um inquérito epidemiológico. Além disso, terão que usar as medidas de proteção estabelecidas pelas cidades em que o jogo for acontecer.

Estamos testando todas as pessoas que ficam sem máscara durante o evento, todos que ficam no circuito do campo. Todos os outros [profissionais] precisam usar medidas protetivas, as mesmas exigidas pelas autoridades de saúde: máscara, álcool em gel, medir temperatura, evitar aglomeração… É como se fosse um shopping, um restaurante, qualquer outra atividade -, afirmou o presidente da Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura, em entrevista ao Uol Esporte.

Jorge Pagura admite que o protocolo não dá garantia de que os jogadores estejam seguros durante a disputa dos jogos no Campeonato Brasileiro. O dirigente acredita ser “muito difícil” que alguém seja contaminado com o coronavírus no decorrer das partidas, embora não tenha descartado esta possibilidade: “É uma doença esquisita, nova, e na ciência tudo pode acontecer“, disse, antes de concluir:

Estamos tentando dar o máximo de segurança. É claro que pode acontecer de um clube ter vários casos, dependendo da cidade em que estiver, do comportamento dos jogadores; mas no jogo, não. O clube protege os jogadores da porta para dentro, e durante o campeonato a responsabilidade é minha. A contaminação em campo será muito difícil –, aposta Pagura.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/cbf-fara-teste-em-25-dos-profissionais-envolvidos-em-cada-jogo-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-fara-teste-em-25-dos-profissionais-envolvidos-em-cada-jogo-do-brasileirao

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo com Filipe Luís enfrenta o Vasco na Copa Rio Sub-17; saiba como assistir

Após uma vitória expressiva sobre o Fluminense, o Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (01)…

25 minutos ago

Gabigol responde a cutucada de Zico em Landim

Apesar da alegria pela volta de Gabigol aos campos, os torcedores do Flamengo manifestaram insatisfação…

45 minutos ago

Dirigentes do Flamengo continuaram visitando Gabigol durante suspensão

Gabigol foi impedido de exercer suas atividades no Flamengo de 25 de março a 30…

1 hora ago

Comentarista questiona uso de Matheus Gonçalves e avalia mudança em escalação do Flamengo

Logo em seguida, o analista fez uma crítica à maneira como Tite enxerga Matheus Gonçalves.…

2 horas ago

Flamengo terá três jogadores indisponíveis para partida de estreia na Copa do Brasil

O Flamengo fará sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (01), enfrentando o Amazonas…

2 horas ago

Gabigol está de volta e disponível para jogo do Flamengo hoje

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Amazonas nesta quarta-feira (01) no jogo de…

3 horas ago

This website uses cookies.