Flamengo  RJ
menu
search

CBF justifica convocações de Everton Ribeiro e Gabigol: “Flamengo nos passou informações”

13 de janeiro de 2022 às 11:54h
CBF justifica convocações de Everton Ribeiro e Gabigol: “Flamengo nos passou informações”

Treinador e fisiologista da Seleção Brasileira garantem que ambos os atletas terão condições de jogo contra Equador e Paraguai

Paulo Sousa malmente chegou ao Flamengo e já convive com as primeiras ausências por conta de convocações. Isso porque, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa foram chamados por Tite para defender a Seleção Brasileira. O treinador da Canarinho, inclusive, justificou o motivo de ter colocado os atletas na lista, mesmo eles tendo voltado de férias recentemente e sequer terem atuado em 2022.

A qualidade do Everton e do Gabriel é que foram muito consistentes aqui na Seleção. O desempenho foram muito altos e trazer esse legado. Eles não tiveram oportunidade no final do ano pelo calendário, pois foram prejudicados. Justamente queremos ver o momento atual de cada atleta, vendo nos treinamentos a possibilidade de utilização dos atletas ou não -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-convocação.

Fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos também participou da entrevista coletiva e chamou para si a resposta sobre os atletas do Flamengo. Guilherme revelou que o clube carioca passou informações importantes quanto a Everton Ribeiro e Gabigol, o que ajudou Tite na decisão de os convocar.

Tivemos informações que Gabriel Barbosa se apresentou antes, então vem trabalhando desde o dia 04, e o Flamengo nos passou todas informações. Continuaremos monitorando, eles terão dez dias para treinar e acreditamos que eles estarão em condições de atuar em bom nível pela Seleção -, ponderou.

Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa se apresentam à Seleção Brasileira no dia 24 de janeiro. Os atletas entrarão em campo em 27 deste mês e 1° de fevereiro, em partidas contra Equador, em Quito, e Paraguai, no Mineirão, respectivamente. As partidas são válidas pela 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Publicado em colunadofla.com