Por: Leo José
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do futebol nacional de 2024. Na agenda, a entidade manteve as pausas durante as Datas FIFA. No entanto, as paralisações não acontecerão na Copa América e nos Jogos Olímpicos de Paris.
Copa América (20/06 a 14/07) – durante o período da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, a agenda brasileira segue normalmente. Dessa forma, o Brasileirão terá seis rodadas (13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª e 18ª). Vale ressaltar que a 12ª também pode render desfalques aos times do Brasil, que acontece na véspera da competição de seleções.
Jogos Olímpicos (26/07 a 11/08) – o torneio de futebol masculino nas Olímpiadas é sub-23 e acontece em Paris, na França. Durante a competição, o Brasileirão terá três rodadas (21ª, 22ª e 23ª). Enquanto isso, a Copa do Brasil tem as duas datas das oitavas (ida e volta) agendadas em meio às disputas olímpicas.
O Flamengo é um dos clubes que mais cedem jogadores às Seleções Brasileira, Uruguaia e Chilena. Desse modo, a equipe pode sofrer com desfalques em dez rodadas do Brasileirão e nas oitavas da Copa do Brasil. Embora as pausas durante os jogos de Datas FIFA ‘ajudem’ os clubes, as convocações para Copa América e Jogos Olímpicos podem causar ausências importantes.
Ao contrário deste ano, quando teve sete campeonatos na agenda, o Flamengo disputará quatro competições em 2024. São eles: Cariocão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores ou Sul-Americana. Para chegar ao principal torneio continental, o Mengo precisa ficar entre os seis primeiros da Série A deste ano — atualmente, o Fla é o quinto, com 50 pontos.
Share this content:
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…
This website uses cookies.