Sem categoria

CBF planeja punir clubes envolvidos em casos de racismo

A medida está sendo levada para votação; dentre as punições estão perda de pontos e mando de campo

Com a evolução do futebol e a transmissão do espetáculo, muitas camadas sensíveis da sociedade começam a ser expostas. Dentre os tópicos discutidos nos últimos anos, está o racismo. A fim de combater este mal nos estádios, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja criar punição para clubes que tenham manifestações de preconceito entre jogadores e torcedores. A medida entrará em votação e é vista como uma providência educativa para os envolvidos no meio esportivo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entende que a melhor forma de combater o racismo dentro dos estádio, entre atletas e também no meio dos torcedores é através da mudança de regulamento das competições nacionais. O líder da entidade vê as punições aos clubes e torcedores como uma medida educativa, conscientizando através da sanção em mandos de campo e também perda de pontos. A informação foi veículada iniciamente pelo site ‘GE’.

A votação ocorrerá nos meados da próxima semana. A reunião contará com presidentes e representantes de clubes do futebol brasileiro. De acordo com o presidente da entidade, as medidas punitivas são necessárias para o entendimento das equipes e da torcida. A punição com a perda de mandos de campo e pontos, pode, eventualmente, ocasionar a queda de divisão ou um, em alguns casos, o distanciamento de um um time pela briga do título. Ednaldo acredita que isto ajudaria os indivíduos a compreenderem a dimensão do problema.

Dentre os assuntos abordados no encontro, também estará em pauta o aumento de estrangeiros nas equipes. Algo que já vem sendo falado há algumas semanas no bastidores dos clubes. A reunião é vista como crucial para o bom relacionamento as intituições e seguimento da temporada. As decisões impactaram em todas as competições nacionais.

Os casos de racismo não estão só no Brasil. O cria do Flamengo, Vinicius Júnior, tem sido um representante da causa nos últimos meses. Isso porque, o atacante vem vivenciando momentos de terror na Espanha. Inclusive, o ex-Fla sofre ameaças diárias e também é perseguido em campo, pelos jogadores, e nos estádio, pela torcida dos clubes adversários. A maior reclamação do craque é pela falta de punição dos orgãos futebolísticos espanhóis para com o racismo sofrido pelo atleta.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/cbf-planeja-punir-clubes-envolvidos-em-casos-de-racismo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-planeja-punir-clubes-envolvidos-em-casos-de-racismo

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jornal uruguaio provoca Flamengo: “A convicção venceu os milhões de dólares”

O Flamengo não conseguiu obter um resultado positivo em sua própria casa no primeiro jogo…

23 minutos ago

Naldo presenteia Will Smith com camisa do Flamengo após jogo da Libertadores no Rock in Rio

Will Smith chegou ao Rio de Janeiro nos últimos dias para se apresentar no Rock…

38 minutos ago

Torcedores do Flamengo pedem saída de Tite e sugerem substituto disponível no mercado

A derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Peñarol (URU), no primeiro jogo…

1 hora ago

Desafio difícil: Flamengo precisa superar 4 tabus para avançar na Libertadores

Após sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) na última quinta-feira…

2 horas ago

Principais notícias do Flamengo nesta sexta, 20/09/2024

O Flamengo enfrenta uma situação delicada na Libertadores da América após a derrota por 1…

4 horas ago

Arrascaeta confia na virada do Flamengo contra o Peñarol e faz promessa à torcida: “Vamos lá para ganhar”

Na noite de quinta-feira (19), o Flamengo teve um resultado inesperado no Maracanã. O time…

5 horas ago

This website uses cookies.