A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Dorival Júnior não é mais o treinador da Seleção Brasileira. O ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, desponta como o principal candidato para assumir esta função. Contudo, a entidade poderá aguardar o Super Mundial de Clubes antes de decidir pela contratação do treinador português.
Isso ocorre porque o Al Hilal (SAU) não está disposto a facilitar a saída de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira. Assim, a CBF poderá optar por esperar até a conclusão do Mundial para avançar na negociação com o técnico. Até o momento, o ex-comandante do Flamengo possui um contrato com o clube saudita até o término da competição, que ocorrerá em julho. Essas informações foram inicialmente divulgadas pelo jornal O Globo.
Nos bastidores, Jorge Jesus já sinalizou que aceitaria uma proposta da CBF para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, apesar do interesse da entidade brasileira, o presidente Ednaldo Rodrigues e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, ainda não entraram em contato com o técnico português.
É importante destacar que a diretoria da CBF iniciou discussões sobre a contratação do novo treinador na última segunda-feira (31). O objetivo da entidade é definir essa situação até a Data FIFA de junho. Contudo, o cenário atual sugere que a decisão pode ocorrer apenas após o Mundial de Clubes.
Logo após a demissão de Dorival Júnior da Seleção Brasileira, o nome de Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, surgiu como uma possibilidade para a CBF. Entretanto, o técnico rubro-negro já deixou claro que não tem a intenção de deixar o clube e, ao contrário, deseja cumprir o planejamento de carreira estabelecido no Flamengo.
Por último, outro nome que foi cogitado para a Seleção Brasileira foi o do italiano Carlo Ancelotti, que dirige o Real Madrid (ESP). No entanto, após as complicações nas negociações com o treinador do clube espanhol, a CBF decidiu priorizar Jorge Jesus neste momento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: