CBF

CBF responde ao presidente do Flamengo sobre reclamação de erro da Seleção Brasileira após lesão de Pedro

Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão em desacordo desde a lesão de Pedro, que o afastou do restante da temporada. Segundo o presidente rubro-negro Rodolfo Landim, ocorreu um equívoco no treinamento da Seleção Brasileira em cima do jogador, que estava se recuperando de lesão no clube. Na última sexta-feira (20), o coordenador da CBF, Rodrigo Caetano, respondeu às declarações de Landim.

— *Não estou aqui para analisar nenhuma declaração sobre isso. Posso afirmar que existem excelentes profissionais aqui na CBF, que estão há bastante tempo, são permanentes na instituição e desempenham esse trabalho ao longo dos anos. Não apenas com essa comissão técnica. Esse controle de carga é real, tivemos todo o cuidado possível* — disse Caetano, ao GE, referindo-se à situação de Pedro.

— *No entanto, não entrarei nesse debate sobre se houve ou não erro. Sempre elaboramos relatórios detalhados não apenas para o Flamengo, Atlético-MG… Para todos os clubes, sobre tudo o que os atletas realizam desde o primeiro dia que chegam aqui. Certamente, todos esses protocolos foram seguidos, na nossa avaliação* — acrescentou o dirigente da CBF.

Durante o treinamento prévio ao jogo entre Brasil e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Pedro se machucou sozinho no centro de treinamento do Athletico-PR. O jogador do Flamengo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e está fora do restante da temporada. Para Rodrigo Caetano, não há culpados nessa situação.

— *Infelizmente foi um acidente, uma fatalidade. Era o segundo dia de treinamento, sendo o primeiro um dia de recuperação. Antes mesmo de começar o treinamento, infelizmente ocorreu esse acidente que o afastou da temporada, algo que lamentamos. A CBF fez o que era necessário, proporcionou todas as condições e fez o investimento exigido para que ele retornasse o mais rápido possível ao Rio de Janeiro, para iniciar o tratamento e fazer a cirurgia necessária* — continuou Caetano.

— *Agora nos resta acompanhar e apoiá-lo, pois o Flamengo conta com ótimos profissionais que conduzirão bem a sua recuperação. Todo jogador convocado possui um seguro obrigatório da FIFA, além de um seguro contratado pela CBF. O departamento jurídico está cuidando disso, mas acredito que é um direito. Posso afirmar que a CBF está facilitando em todos os aspectos para que, não o Pedro, mas sim o Flamengo, tenha direito a essa indenização* — concluiu Rodrigo.

Pedro passou por cirurgia na última sexta-feira (13) e o procedimento foi bem-sucedido. Assim, o atacante corre contra o tempo visando a temporada 2025. O tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão é de cerca de oito meses. A meta do departamento médico do Flamengo é que o goleador esteja pronto para o Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol desfalca o Flamengo contra o Grêmio no Brasileirão

Em fase de recuperação física, Gabigol não fará parte da viagem para Porto Alegre para…

18 minutos ago

Gabigol se aproxima de retorno ao Flamengo ao treinar com elenco

O Flamengo está se preparando para o confronto contra o Grêmio, que acontecerá no próximo…

33 minutos ago

Michael treina no campo visando retorno aos jogos do Flamengo

O Flamengo está prestes a contar com um 'reforço caseiro' para a reta final da…

48 minutos ago

Flamengo define futuro de Tite até 2025

O Flamengo continua com os bastidores movimentados nesta fase final da temporada, em conjunto com…

1 hora ago

Joel Santana repete e alcança recorde negativo do Flamengo na Libertadores

Infelizmente, para os adeptos do Flamengo, o desempenho de Tite tem sido marcado por quebras…

2 horas ago

Provável escalação do Flamengo para jogo contra o Grêmio com 12 poupados

O Flamengo está participando de três competições ao mesmo tempo: o Campeonato Brasileiro, a Copa…

2 horas ago

This website uses cookies.