Esportes

CBF responsabiliza clubes pela paralisação do Brasileirão devido às chuvas no Sul

O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando uma grave situação de alagamentos devido às fortes chuvas dos últimos dias. Em decorrência desse estado de calamidade, os jogos dos times gaúchos foram adiados. No entanto, Grêmio, Internacional e Juventude manifestaram o desejo de que todas as partidas do Brasileirão sejam suspensas até que as condições voltem ao normal para o trio. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, transferiu a responsabilidade para os demais clubes do país em relação à possível interrupção do campeonato.

— *Toda decisão relacionada a uma competição — iniciar, ter, suspender, prorrogar, adiar —, a CBF irá discutir em conjunto com os clubes. O poder da CBF não é absoluto e supremo. É um poder limitado. Respeitamos profundamente todos os segmentos do Governo, no entanto, a estrutura do futebol brasileiro está baseada em um Conselho Técnico composto pelos clubes, abrangendo todas as competições. É necessário convocar o Conselho Técnico* — afirmou Ednaldo Rodrigues.

— *Ao definir uma competição, a CBF realiza reuniões do Conselho Técnico da Série A, B, C, D e das competições de base. Se houver a solicitação de uma paralisação, informaremos a cada clube, em cada série, para que possam se posicionar em relação ao comunicado do Ministério do Esporte. Posteriormente, se necessário, convocaremos o Conselho Técnico para que possam deliberar. ‘Podemos interromper toda a competição?’* — acrescentou o presidente da CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o adiamento dos jogos dos times gaúchos da Série A por um período de 20 dias. Dessa forma, a partida entre Flamengo e Grêmio, agendada para o último fim de semana de maio, não ocorrerá na data inicialmente prevista.

Com o intuito de auxiliar as vítimas das chuvas, o Flamengo irá disponibilizar pontos de coleta de doações neste sábado (11) no Maracanã, das 13h às 16h, antes da partida contra o Corinthians. Os locais de recolhimento serão nos portões 1, 9 e 3A, localizados respectivamente na Avenida Rei Pelé, Rua Eurico Rabelo e Rua Mata Machado.

No que diz respeito ao aspecto esportivo, o Flamengo irá substituir o patrocinador master por um pix, a fim de contribuir com as vítimas. Ou seja, o espaço destinado à Pixbet será utilizado para essa finalidade. Além disso, no jogo feminino contra o Fluminense, que ocorrerá na segunda-feira (13) no Luso-Brasileiro, os torcedores são encorajados a doarem três litros de água.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Bap rejeita a nomeação de Zico para a diretoria do Flamengo: ‘Pode prejudicar a imagem’

As eleições para a presidência do Flamengo continuam a provocar agitações nos bastidores do clube.…

4 minutos ago

Fluminense e Fortaleza se enfrentam na 34ª rodada do Brasileirão nesta sexta-feira

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na quarta-feira (20), com a realização de…

25 minutos ago

Notícias do Flamengo: apresentação do estádio, retorno de Gabigol e declaração de Filipe Luís

Além dos preparativos para o próximo compromisso, o programa 'Live Redação' abordará a divulgação do…

50 minutos ago

Jornalista revela críticas de Jorge Jesus a Filipe Luís após a final da Libertadores de 2019

Após cinco anos desde a conquista histórica do Flamengo na Libertadores de 2019, as imagens…

1 hora ago

Flamengo se reapresenta nesta sexta para se preparar para o Fortaleza

Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…

2 horas ago

Filipe Luís contribui com 33% dos gols do Flamengo sob o comando do técnico vindo do banco de reservas

Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…

3 horas ago

This website uses cookies.