CBF revela diálogo do VAR para anular cartão vermelho após falta em De La Cruz; confira os detalhes

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste sábado (04) à noite, durante a quinta rodada do Brasileirão. Após uma partida repleta de polêmicas envolvendo a arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR.

O diálogo ocorreu entre os árbitros de campo, Paulo Cesar Zanovelli da Silva, e o do VAR, Daniel Nobre Bins. Durante a conversa, os juízes declararam que não houve falta de De la Cruz em Pedro Henrique, do Bragantino. Mesmo assim, o árbitro classificou o lance como ‘acidental’.

— ‘Zanovelli, vamos analisar uma possível infração no meio do campo. Estamos verificando a possível falta no meio. Ambos estão focados na bola e ocorre acidentalmente’, afirma Bins.

— diz outro membro da equipe de arbitragem que estava na cabine do VAR.

— ‘No lance da suposta falta, os dois jogadores estão se movendo e seus pés se entrelaçam acidentalmente, ambos olhando fixamente para a bola. Não houve falta, estamos verificando o impedimento’, continua Bins.

Entretanto, a conversa continua e Daniel Nobre Bins relata a Paulo Cesar Zanovelli que a ‘situação acidental prejudica’ Pedro Henrique, do Bragantino. Portanto, o árbitro de campo decide retirar o cartão vermelho e marcar a falta de De La Cruz.

— ‘Zanovelli, vou pedir que você revise uma possível falta porque depois esse jogador ficará cara a cara. É uma situação acidental, mas que prejudica o jogador. Ele toca na perna dele, fazendo com que ele caia’, diz Bins.

— ‘Realmente, é uma falta sem intenção. Deixe o jogo seguir, quero ver o impacto. Siga em frente. Vou voltar, retirar o cartão vermelho e marcar a falta aqui’, conclui Zanovelli.

Antes de mais nada, aos 21 minutos do primeiro tempo, Rossi lançou a bola para Pedro, que rapidamente acionou De La Cruz. O uruguaio, sozinho, partiu em direção ao gol. Logo em seguida, Luan se jogou de carrinho e cometeu a falta. Inicialmente, a arbitragem interpretou como último homem e mostrou o cartão vermelho. No entanto, o VAR mudou a decisão ao apontar a falta do camisa 18 em Pedro Henrique no início da jogada.

Além disso, já nos minutos finais do segundo tempo, o Flamengo reclamou de um pênalti após Vitinho derrubar Luiz Araújo dentro da área. No entanto, o VAR não chamou a arbitragem para revisar o lance e a partida contra o Bragantino terminou empatada em 1 a 1. Após a jogada, Tite reclamou com o árbitro, mas a comissão técnica rubro-negra recebeu mais de um cartão amarelo por reclamação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: