CBF visa ajustar calendário do futebol, e Flamengo pode enfrentar ‘maratona’ de jogos

O Flamengo qualificou bastante o elenco para a temporada deste ano, gerando assim uma certa preocupação em seus adversários. Porém, os times brasileiros devem se nivelar tecnicamente por baixo, no segundo semestre, pois a Confederação Brasileira de Futebol visa ajustar o calendário para que as competições terminem, no máximo, em janeiro de 2021.

Com isso, o Flamengo, assim como o restante dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, faria vários jogos em sequência durante 2020. O desgaste nos jogadores seria inevitável, fazendo com que a parte técnica fosse deixada “de lado“. Porém, para isso, a CBF terá que mudar o regulamento geral de competições nacionais, como informou o portal Uol Esporte.

Atualmente, o intervalo de uma partida para outra deve ser de, no mínimo, 66 horas. Contudo, já há o consenso nos bastidores que a mudança ocorrerá, diminuindo assim para 48 horas. Permitindo então, que um time entre em campo três vezes em uma mesma semana. O intuito da CBF é de encaixar confrontos dos Estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa Conmebol Libertadores ainda em 2020, ou até janeiro de 2021.

A Fifa e a International Board, o órgão que define as regras do futebol, pensando que muitas federações talvez precisassem encurtar o descanso dos atletas para terminar seus campeonatos, alterou provisoriamente o número máximo de substituições em um jogo, de três para cinco. O Campeonato Alemão, que já retornou, adotou a nova regra, e é provável que CBF e Conmebol também façam o mesmo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/cbf-visa-ajustar-calendario-do-futebol-e-flamengo-pode-enfrentar-maratona-de-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-visa-ajustar-calendario-do-futebol-e-flamengo-pode-enfrentar-maratona-de-jogos

Share this content: