Cebolinha apoia Gerson após declaração polêmica dividir torcedores do Vasco

A declaração de Gerson antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo (02), gerou controvérsia entre os torcedores do time rival. O jogador número 8 afirmou, nos vestiários do Maracanã, que o ‘mando é deles, mas a casa é nossa’. Após o próprio clube divulgar as imagens, os fãs do time de São Januário começaram a insultar o ‘Coringa’ nas redes sociais. O atacante Cebolinha elogiou o discurso e destacou a liderança do meio-campista.

— *Não é por acaso que ele é capitão. Ele se expressa muito bem, consegue transmitir o que todo o grupo estava sentindo naquele momento. Sobre o comentário dele de que o Maracanã é a nossa casa, nós nos sentimos assim. Isso é evidente desde que o Flamengo é Flamengo. Apesar do mando ser do Vasco, nós nos sentimos muito mais em casa do que eles* — disse Everton Cebolinha, elogiando a ‘FlaTV’.

Entre diversos insultos de torcedores do Vasco, um deles chegou ao conhecimento do Flamengo, que pretende levar o caso à Justiça. O influenciador Fernando Lima, também conhecido como ‘Zé Colmeia Vasco’, ofendeu Gerson e chegou a fazer referência ao incêndio no Ninho do Urubu.

— *Como você (Gerson) diz isso sabendo que o Maracanã foi construído com dinheiro de todos? Poucos jogos atrás, a tua torcida queria te agredir, e você não valia nada. Quando você está ganhando, aí sim você vale algo. Lembra como estava a tua torcida alguns jogos atrás?* — disse Fernando, na terça-feira (04).

— *E vocês falando ‘o mando é deles, mas o estádio é nosso’. O mando é o seu traseiro. Se toca, irmão. Esse mesmo clube que você defende é o clube da hipocrisia onde dez crianças foram mortas e ninguém foi preso. Esse teu clube aí… Se você fosse moleque, você seria um dos que estariam carbonizados* — acrescentou o influenciador, em um vídeo que foi posteriormente apagado.

O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, identificou os dados pessoais do vascaíno que insultou Gerson e afirmou que irá processar o torcedor nas esferas cível e criminal. A polêmica surgiu dois dias após a contundente vitória do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1.

Gerson assegurou sua posição como titular no time de Tite atuando pela ala direita. Além disso, o jogador número 8 se tornou capitão absoluto. Nas próximas rodadas, o ‘Coringa’ terá um papel ainda mais importante no meio-campo, já que Arrascaeta, De La Cruz e Erick Pulgar estão com suas respectivas seleções se preparando para a Copa América.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: