Cebolinha fala sobre seu treinamento pessoal e espera voltar ao Flamengo: ‘Vamos ter resultados’

Desde a última segunda-feira (21), Everton Cebolinha tem se dedicado aos treinos com bola e está próximo de retornar aos gramados pelo Flamengo. O atacante conseguiu se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles e compartilhou suas expectativas sobre o que ainda precisa aprimorar para voltar a ser uma opção para o técnico Filipe Luís.

Em entrevista à FlaTV nesta quarta-feira (22), ele declarou: ‘No primeiro momento fiquei triste, porque não pude acompanhar o grupo no início da pré-temporada. Mas, para mim, foi fundamental, já que pude individualizar bem aquilo que eu precisava: trabalho de força e trabalho bem específico. Vejo que esses dez dias têm dado resultado. Creio que foi muito importante esse período. O trabalho de tempo integral me condicionou mais ainda para que eu pudesse voltar agora, na melhor forma.’

Cebolinha permaneceu no Rio de Janeiro enquanto o restante do elenco viajou para os Estados Unidos. Assim, o atacante teve seu primeiro contato com o grupo em 2025 durante uma atividade em campo na última terça-feira (21). Ele expressou satisfação com o retorno às atividades em uma temporada que inclui seis competições para o Flamengo: Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Super Mundial de Clubes.

‘Agora, mais de perto, tenho visto a importância que vai ser essa pré-temporada, porque vai ser um calendário muito apertado. Tem uma competição muito importante no meio do ano (Super Mundial de Clubes), que acaba apertando mais ainda o nosso calendário. Fico muito feliz de ser reintegrado agora, nesse restante de pré-temporada, e creio que a gente está se preparando bem fisicamente e também mentalmente. O ano vai nos trazer muitos desafios, mas creio que vamos dar resultado,’ afirmou Cebolinha.

O atacante participou dos treinos com todo o grupo na reapresentação de terça (21) e na atividade integral desta quarta-feira (22). Com isso, o Flamengo está preparando Everton Cebolinha para que ele esteja disponível para Filipe Luís na Supercopa do Brasil, marcada para 02 de fevereiro, contra o Botafogo.

Após cinco meses de recuperação devido à lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, Everton Cebolinha reconhece que o tempo afastado é um desafio para qualquer atleta. Ele se machucou em 11 de agosto e, desde então, tem trabalhado no Departamento Médico do clube.

‘Foram meses difíceis, que eu imaginava todos os dias essa minha volta. Voltar ao grupo é muito importante, eu estava com saudade de cada. Passei pelo trote (risos), nem era para eu passar, mas decidi passar para me reconectar com o grupo. Tenho me sentido em casa novamente. Espero, nesse ano, poder ajudar mais ainda,’ contou o jogador do Flamengo.

‘Tenho feito trabalhos específicos, individualizados para a parte física. Foram cinco meses. Não vai ser tão rápido que vou aprimorar a parte física, mas a gente tem feito esse trabalho bem individualizado, com muito resultado, para que eu possa ser entregue ao professor Filipe 100%. Agradecer pelas mensagens no momento difícil, o momento mais difícil de qualquer atleta. Recebi um carinho enorme pelas redes sociais, pela rua. Também estou ansioso, assim como o torcedor. Tenho certeza que a gente vai ser feliz mais ainda,’ completou Cebolinha.

Há possibilidades de que Everton Cebolinha integre o elenco na estreia oficial do time principal em 2025, contra o Volta Redonda, neste sábado (25). No entanto, a preparação física do Flamengo prossegue sem pressa com o jogador, pois a prioridade é deixá-lo em condições ideais para a Supercopa do Brasil, em 02 de fevereiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: