No empate sem gols entre Flamengo e Botafogo neste domingo (18), correspondente à nona rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida do Flamengo deixou o Maracanã insatisfeita. Apesar de manter a vice-liderança com 18 pontos, a fraca performance coletiva e, principalmente, o desempenho individual de Everton Cebolinha, geraram críticas.
Nas redes sociais, os torcedores se mostraram implacáveis em suas opiniões a respeito do atacante. ‘O pior custo-benefício da história do clube’, afirmou um internauta. Outro comentou: ‘Cebolinha consegue ser o pior de todos os pontas ruins’. O jogador retornou ao time titular após ter sido reserva na partida contra a LDU (EQU), pela Libertadores.
Quando o Cebolinha joga eu tenho saudade do Michael, quando o Michael joga eu tenho saudades do Cebolinha, e quando os dois jogam eu tenho saudade de estar na barriga da minha mãe.
Cebolinha atuou por 87 minutos e enfrentou dificuldades para criar jogadas ofensivas. De acordo com o Sofascore, o atleta recebeu a nota 6.2. Os dados refletem uma atuação pouco eficaz contra o rival carioca: 14 perdas de posse, nenhuma finalização no gol e apenas um drible bem-sucedido em quatro tentativas.
Com esse resultado, o Flamengo perdeu a oportunidade de se aproximar do líder Palmeiras, que triunfou sobre o Bragantino por 2 a 1, alcançando assim 22 pontos. O Botafogo, por sua vez, caiu para a 11ª posição, permanecendo com 12 pontos. O baixo desempenho ofensivo no clássico reacende as preocupações sobre a consistência do setor de ataque sob a gestão de Filipe Luís.
O Flamengo volta a competir pela Copa do Brasil. Na partida de volta da terceira fase, o Mengão receberá o Botafogo-PB na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em seguida, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o Palmeiras, no domingo (25), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: