Cebolinha recorda eliminação ‘humilhante’ no Mundial 2023 e fala sobre favoritismo: ‘Estamos preparados’

Chegou o momento tão aguardado, torcedores! O Flamengo dá início à sua jornada na Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (16), enfrentando o Espérance de Tunis (TUN). O atacante rubro-negro, Everton Cebolinha, se prepara para participar do seu segundo Mundial com o Manto Sagrado. Com poucas horas restantes para a estreia, o atleta recordou a eliminação ‘vexatória’ para o Al-Hilal (SAU) em 2023.

A gente vem de um último Mundial em que vivemos uma experiência parecida, de um certo favoritismo do lado externo. Não passamos (contra o Al-Hilal, em fevereiro de 2023). Estamos vacinados quanto a isso, porque, se dentro de campo não formos representar e fazer nossa parte, não vamos ganhar o jogo sozinhos. A camisa, em si, não vai ganhar o jogo sozinha –, afirmou, antes de concluir:

A ansiedade aumentou ainda mais. A gente não vê a hora de entrar em campo. É muito gratificante representar o Flamengo em uma competição tão grande quanto essa. Disputei dois Mundiais no modelo antigo. Nada parecido com esse pela expressão, representatividade, visibilidade que tem, com muitos times europeus. Literalmente, uma Copa do Mundo de Clubes -, finalizou Everton Cebolinha.

O Flamengo assegurou sua participação no Mundial 2023 após conquistar a Libertadores, superando o Athletico-PR na final, por 1 a 0. Na semifinal do torneio global, a equipe sob o comando de Vitor Pereira foi eliminada pelo Al-Hilal, com um placar de 3 a 2, e não conseguiu avançar para a decisão contra o Real Madrid (ESP). Assim, na disputa pelo terceiro lugar, o Mengão triunfou sobre o Al Ahly (EGI) com um resultado de 4 a 2.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: