Ceni aposta na ‘lei do ex’ e escala dupla de ataque para jogo do Bahia contra o Flamengo hoje

O Flamengo irá enfrentar o Bahia às 21h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (28) em um duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o time carioca busca se sobressair jogando fora de casa neste primeiro confronto, a equipe baiana almeja tirar proveito do ‘fator casa’. Para isso, o técnico Rogério Ceni conta com a presença de dois ex-jogadores do Flamengo na provável escalação, além de uma dupla de ataque.

*Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.*

Rogério Ceni aposta na experiência de Jean Lucas, revelado nas categorias de base do Flamengo, e de Everton Ribeiro, considerado um ídolo rubro-negro. Dessa maneira, a dupla é responsável por ditar o ritmo na formação do Bahia. No setor ofensivo, Thaciano e Everaldo têm a missão de balançar as redes.

O Bahia enfrenta alguns desafios na montagem do time para o confronto. Isso se deve ao fato de que Rogério Ceni terá quatro desfalques: os atacantes Rafael Ratão (suspenso) e Biel (lesionado), o meio-campista Gilberto (em fase de transição) e o lateral Acevedo (machucado).

Tite, por sua vez, tem sete baixas para o duelo contra o Bahia: Viña, Cebolinha, Pedro, Gabigol e Arrascaeta estão lesionados, Allan está suspenso e Carlinhos, que atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu. Assim, a provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: