Central Córdoba derrota Táchira, avança na classificação e cria dificuldades para o Flamengo na Libertadores

Não era o que o Flamengo esperava! No confronto que deu início à quinta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América nesta terça-feira (13), o Central Córdoba (ARG) conquistou uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela, por 2 a 1, aproximando-se da garantia de classificação. Assim, a pressão sobre o Rubro-Negro aumentou para o duelo contra a LDU (EQU), agendado para quinta-feira (15).

Classificação atual: 1 Central Córdoba – 11 pontos (com um jogo a mais); 2 LDU – 8 pontos (saldo de 3); 3 Flamengo – 5 pontos (saldo de 0); 4 Deportivo Táchira – 0 pontos (com um jogo a mais).

Portanto, o Flamengo estará eliminado caso perca para a LDU. Em uma situação de empate, o Rubro-Negro ainda poderá ter chances remotas, mas se encontrará em uma posição delicada. Entretanto, se conseguir vencer por dois gols ou mais, assumirá a segunda colocação e ficará próximo da classificação para as oitavas de final.

Já eliminado da Libertadores, o Deportivo Táchira optou por escalar uma equipe mista, sem cinco titulares, visando priorizar a continuidade no Campeonato Venezuelano. Apresentando falta de entrosamento, o time da casa enfrentou dificuldades contra o Central Córdoba nos primeiros minutos da partida.

Aos 11 minutos, Perello, do Córdoba, recebeu a bola em velocidade e a tocou por cima do goleiro. No entanto, o zagueiro do Táchira, Tamiche, cortou a bola com a mão na entrada da grande área. Após a revisão do VAR, o defensor foi expulso com cartão vermelho. Assim, o gol do time argentino parecia ser apenas uma questão de tempo.

Quando o cronômetro marcava 19 minutos, Braian Cufré executou um escanteio e Jonathan Galván subiu completamente livre, marcando de cabeça. O cenário indicava que o Central Córdoba poderia aplicar uma goleada na Venezuela, porém, o desenrolar da partida foi diferente. Os donos da casa melhoraram no final do primeiro tempo e estiveram perto de igualar o placar.

Ciente de que o saldo de gols pode ser crucial para a definição do grupo, o técnico do Central Córdoba, Omar De Felippe, mesmo com a vantagem parcial, promoveu três alterações no intervalo, com o intuito de tornar a equipe mais ofensiva. As mudanças surtiram efeito, e os visitantes mostraram superioridade na etapa complementar.

Na parte final do jogo, a partida esquentou. Aos 30 minutos, o Deportivo Táchira conseguiu empatar, mesmo com um jogador a menos, através de Bryan Castillo. Entretanto, a alegria dos torcedores do Flamengo foi efêmera: durou apenas 20 segundos. Logo em seguida, o Central Córdoba retomou a liderança do marcador com um gol de Gastón Verón.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: