Central Córdoba reserva atletas e é derrotado na última partida antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

Flamengo e Central Córdoba (ARG) se enfrentarão pela Libertadores nesta quarta-feira (09), no Maracanã. Entretanto, antes desse embate, ambos os times participaram de outros compromissos. Enquanto o Mengão conquistou uma vitória sobre o Vitória, no Brasileirão, o time argentino foi derrotado pelo Unión de Santa Fé (ARG), neste domingo (06), pelo Campeonato Argentino.

Em relação à equipe que empatou sem gols na estreia da Libertadores contra a LDU (EQU), na última quinta-feira (03), para o jogo deste domingo (06), o técnico do Central Córdoba, Omar de Felippe, fez 11 alterações. Isso significa que o treinador escalou uma formação totalmente alternativa para o Campeonato Argentino.

Com a derrota no Estádio 15 de Abril pelo torneio nacional, o Central Córdoba permaneceu na sexta colocação, somando 18 pontos, seis a menos que o Boca Juniors (ARG), que lidera o Campeonato Argentino. Agora, a equipe de Santiago del Estero ‘vira a chave’ e se prepara para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Ao contrário do Central Córdoba, o Flamengo saiu vitorioso em seu último jogo antes de disputar a Libertadores. Neste domingo (06), no Estádio Barradão, com uma formação majoritariamente composta pelos principais atletas, o Mengão derrotou o Vitória por 2 a 1, pelo Brasileirão.

O Flamengo iniciou a Libertadores com o ‘pé direito’. Apesar da viagem cansativa e da ausência de jogadores importantes, o Rubro-Negro venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, na quinta-feira (03). Assim, o Mengão finalizou a primeira rodada como líder do Grupo C, acumulando três pontos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: