CEO da Libra elogia o Flamengo: “É como um mito”

O Flamengo entrou em campo no último domingo (07) e conquistou o primeiro título da temporada 2024. Isso se deu pela vitória do Rubro-Negro sobre o Nova Iguaçu por 4 a 0 no placar agregado das finais do Campeonato Carioca. Não por acaso, o Clube da Gávea recebeu elogios de Silvio Matos, presidente da Libra, que analisou a qualidade e a postura do Fla nos bastidores.

“O Flamengo é uma máquina, uma referência atual no futebol brasileiro, tanto dentro de campo quanto fora dele. O trabalho realizado pelo presidente Landim é excepcional, um grande exemplo. O Flamengo acaba se tornando quase um mito nas conversas. O Flamengo exige o melhor de si, mas, para ser justo, também exige o melhor para os clubes da Libra”, disse, antes de prosseguir:

“O Flamengo teve uma postura magnânima ao abrir mão de certos privilégios conquistados ao longo de sua história em favor dos clubes da Libra. Assim, não só se tornou líder nesse processo como também influenciou positivamente para isso”, concluiu Silvio Matos em entrevista à CNN.

Recentemente, a Libra fechou um acordo com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029. Com isso, os times que compõem a liga (Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Vitória, além do Santos, entre os times da Série B) receberam R$ 60 milhões cada da emissora. É importante ressaltar que esse valor já estava previsto no contrato com as equipes.

Enquanto o Flamengo continua sendo tema de conversas nos bastidores do futebol, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. O time enfrentará o Palestino (CHI) às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). Dessa forma, a bola vai rolar no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: