A 12 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, um ponto separa o líder Palmeiras (51 pontos) do segundo colocado, o Flamengo (50). Outros clubes ainda estão de olho na ponta e sonham com o título, mas o jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, se deteve aos dois primeiros ao fazer sua aposta no “Redação SporTV”. Embora veja o Rubro-Negro em momento melhor na competição, ele acredita que o Verdão chegará na frente ao término da disputa, opinião justificada pelos compromissos de ambos na reta final (assista ao vídeo).
– O Flamengo está jogando mais do que o Palmeiras. Não significa que vai ser campeão, mas se pegar uma fatia dos últimos cinco jogos, o Flamengo tem o melhor momento do campeonato, o melhor futebol, mais vistoso, mais coletivo, que me agrada mais de me ver jogar – destacou.
No entanto, ao projetar a reta final, o jornalista colocou o Palmeiras na frente do Flamengo. Cereto vê a sequência que o time de Cuca tem pela frente mais “tranquila” em relação aos 12 jogos da equipe de Zé Ricardo até a última rodada (confira no final do texto).
– Acho até que o Flamengo não será o campeão, acho que o Palmeiras será o campeão, porque tem uma tabela bem mais tranquila daqui pra frente, ele já passou pela situação mais complicada do campeonato, e passou bem, mas jogar futebol… o Flamengo está jogando mais e, neste momento, é o melhor time – considerou.
Na próxima rodada, os dois jogam em casa: o Palmeiras recebe o Coritiba, sábado, às 16h, enquanto o Flamengo é o mandante contra o Cruzeiro, domingo, no mesmo horário, em Cariacica-ES. O fato de o time carioca não ter uma “casa própria”, por estar impossibilitado de jogar no Maracanã, também foi destacado pelo jornalista.
– O surpreendente é o Flamengo brigar pela liderança do campeonato jogando fora de casa sempre. O negócio bacana é que ele não joga em casa nunca, embora sempre tenha o apoio da torcida porque a torcida é gigantesca. O desavisado que ligasse a televisão domingo imaginaria que estivesse jogando no Maracanã, mas estava jogando no Pacaembu, com estádio lotado, apoio da torcida, mas na prática estava jogando em São Paulo, fora de casa – completou.
Coritiba (c)
Santa Cruz (f)
América-MG (f)
Cruzeiro (c)
Figueirense (f)
Sport (c)
Santos (f)
Internacional (c)
Atlético-MG (f)
Botafogo (c)
Chapecoense (c)
Vitória (f)
Cruzeiro (c)
São Paulo (f)
Santa Cruz (c)
Fluminense (f)
Internacional (f)
Corinthians (c)
Atlético-MG (f)
Botafogo (c)
América-MG (f)
Coritiba (c)
Santos (c)
Atlético-PR (f)
+ Willian Arão, do Flamengo, merece ser chamado por Tite, diz jornalista
+ Muralha revela surpresa com chamado para Seleção: “Não acreditei muito”
+ Vilaron destaca superioridade do Fla sobre Figueira. “Se impôs desde início”
Share this content: