Sem categoria

César vê destino sorrir no Fla após perder espaço pela chegada de Alex Roberto e estava prestes a sair

Uma muralha se ergueu no caminho de César depois dos primeiros anos de destaque no Flamengo. Reserva de Paulo Victor, o jovem, trazido do Audax por R$ 150 mil, pelo então gerente Isaías Tinoco, interrompeu a ascensão ano passado, com a chegada de Alex Roberto, que custou R$ 4 milhões, mais de vinte vezes mais.

Até então, o goleiro, hoje com 25 anos, era reserva de Paulo Victor, quando teve, em 2015, algumas oportunidades com o preparador Wagner Miranda. Em 2016, com a chegada do preparador Victor Hugo, o Flamengo decidiu emprestar o jovem sem lhe dar nenhuma chance. Este ano, após passar por Ponte Preta e Ferroviária, chegou a ter oferta de São Caetano e Paysandu, há algumas semanas.

Mesmo encostado, não foi liberado. Mas a expectativa já era de mudanças de ares. César havia perdido o lugar na fila e caiu para quarto goleiro, com o surgimento de Thiago ano passado na mesma Copa São Paulo de Juniores onde brilhou. Depois da saída de Paulo Victor, em 2016, Thiago foi alçado a goleiro reserva.

Ao contratar Diego Alves e encerrar as dúvidas no gol, o Flamengo viveu uma falsa fartura de goleiros. O reforço não podia atuar na Copa do Brasil, Alex Roberto já andava mal e Thiago teve algumas chances. Nesse momento, César foi mantido por precaução, não por convicção. Embora os relatos de quem trabalhou com ele sejam os melhores.

Na Sul-Americana, Diego Alves foi inscrito e virou solução definitiva, mas acabou machucado. Thiago também teve problemas físicos e Alex Roberto caiu em desgraça. Era a hora de César aproveitar a chance que caiu do céu, reestabelecendo a nova ordem de goleiros no Flamengo e, a princíprio, reconquistando a posição de primeiro reserva.

– O César é um goleiro do Flamengo, formado no Flamengo, que estava esperando com muito profissionalismo. Era nosso quarto goleiro, mas tivemos a situação do Diego Alves, antes do Thiago. Precisávamos esperar para tomar essa decisão. Ele respondeu com atitude e comportamento, além de muito equilíbrio e estrutura – elogiou o técnico Reinaldo Rueda.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/cesar-ve-destino-sorrir-no-fla-apos-perder-espaco-pela-chegada-de-alex-roberto-estava-prestes-sair-22139528.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo possui a terceira pior média de chutes certos por jogo no Brasileirão

O Flamengo concluiu os preparativos para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela…

32 minutos ago

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

10 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

11 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

11 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

12 horas ago

Pedro é o principal artilheiro do Brasil em 2024; confira os números do atacante do Flamengo

Na última quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com um…

12 horas ago

This website uses cookies.