Sem categoria

Chefe do DM do Flamengo, Márcio Tannure conta detalhes sobre sucesso na recuperação dos atletas

O Flamengo está vivendo uma fase incrível nesta temporada. A possibilidade de conquistar dois importantes títulos no ano, o da Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, está diretamente ligada à saúde dos jogadores. Um time que disputa duas competições ao mesmo tempo, precisa de um elenco bem e em condições de jogo. Neste quesito, o departamento médico vem dando um show. Filipe Luís, Rafinha e Arrascaeta, se lesionaram antes da ‘decisão’ contra o Grêmio, pela Liberta; o empenho do DM no tratamento dos atletas deixou ambos com condições de jogo e os três jogaram os 90 minutos da goleada por 5×0. Chefe do departamento, o Dr. Márcio Tannure reforça o trabalho da equipe médica.

Não a toa, nos últimos três anos, o Flamengo foi o clube que teve menos lesões aqui no Brasil, né. Então, acho que isso é a consolidação do que a gente vem trabalhando e buscando, incansavelmente: ser  referência na nossa área. E a nossa função aqui é tentar colocar a maior quantidade de atletas disponíveis para o nosso treinador, no menor tempo possível, afirmou.

Quando o assunto é “menor tempo”, a atuação do departamento médico impressiona ainda mais. Em julho, na partida contra o Emelec, Diego Ribas sofreu uma lesão grave no tornozelo esquerdo e foi submetido à cirurgia. A previsão inicial de volta variava entre quatro e cinco meses, mas Diego foi liberado e ficou à disposição de Jorge Jesus em tempo recorde: menos de três meses. O camisa 10 voltou aos gramados na partida contra o Grêmio, por alguns minutos. Em entrevista à Conmebol, Tannure destaca a confiança dos atletas no trabalho do DM.

– Isso a gente não conseguiria sem, primeiramente, a adesão, a confiança, a vontade e o profissionalismo dos jogadores. Por isso que ter esse reconhecimento é muito importante, porque eles confiam no que foi traçado, nas metas, mesmo em alguns momentos sendo desafiadoras, completou o doutor.

!

O jogo mais importante do ano para o Mais Querido, está próximo: a final da Libertadores será disputada no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru. Até lá, o Rubro-Negro está com foco total no Brasileirão. O Flamengo entra em campo novamente nesta quinta-feira (07), às 20h (de Brasília), pelo campeonato nacional. A partida contra o Botafogo, válida pela 31ª rodada, será no Nilton Santos.

Compartilhe

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/chefe-do-dm-do-flamengo-marcio-tannure-conta-detalhes-sobre-sucesso-na-recuperacao-dos-atletas/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

David Luiz encerra sua passagem pelo Flamengo com 64% de aproveitamento; confira os dados do zagueiro

O Flamengo comunicou a saída de David Luiz do clube no último domingo (22), por…

2 minutos ago

Matheus Cunha surpreende ao escolher o melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…

9 horas ago

Empresário comenta sobre a possível transferência de Léo Pereira do Flamengo para o Boca Juniors

Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…

10 horas ago

Flamengo tinha atacante do Atlético de Madrid quase contratado, mas BAP interrompeu a negociação

O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…

11 horas ago

Empresário de Pablo assegura que zagueiro continuará no Flamengo

Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…

12 horas ago

Dirigentes do Flamengo apoiam a contratação de Boto, e torcedores interpretam como mensagem direcionada a jornalista da Globo

A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…

13 horas ago

This website uses cookies.