Sem categoria

Cheirinho de empate: Fla x Bota soma mais igualdade que vitória no séc. XXI

Na prática, o 0 a 0 teve gosto de derrota para o Flamengo, que se viu mais distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, e para sua torcida, que encheu o Maracanã na tarde do último sábado. Se os demais resultados ajudarem, o sabor passa a ser de vitória para o Botafogo, por enquanto folgado no G-6, e seus torcedores, satisfeitos em serem estraga-prazeres do rival. Mas na frieza dos números, foi mais um dos muitos empates do século XXI. Só esse ano teve três: 2 a 2 no Carioca; 3 a 3 no primeiro turno da Série A e o placar zerado do returno.

Flamengo x Botafogo já pode ser considerado o clássico dos empates. De 2001 para cá, foram mais igualdades no confronto do que propriamente vitórias ou derrotas de cada lado. Em 60 partidas, o acumulado aponta para 28 resultados iguais, contra 19 triunfos rubro-negros e 13 alvinegros. E o placar que mais se repetiu foi o 2 a 2, presente em 11 desses jogos. Em seguida vem o 1 a 1, em oito ocasiões, logo depois o 0 a 0, em sete. O 3 a 3 só aconteceu duas vezes neste século, e por enquanto ainda não houve marcadores mais elásticos do que esse.

É empate para tudo que é lado. Quer ver? Somando os duelos só no Maracanã: 83 empates, 78 vitórias do Flamengo e 66 do Botafogo. Pegando agora os confrontos apenas da “era dos pontos corridos” do Campeonato Brasileiro: 14 igualdades, oito triunfos rubro-negros e dois alvinegros. Com mais três empates, baterá o recorde da história do clássico. Computando todas as competições e amistosos, Fla e Bota já se enfrentaram 353 vezes: ao todo, o clube da Gávea levou a melhor em 123 vezes, o de General Severiano, em 109 ocasiões, e mais 121 igualdades.

Precisando parar de empatar e voltar a vencer, Flamengo e Botafogo só voltam a campo no dia 16, uma quarta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro, por ora em segundo na tabela de classificação com 63 pontos, visitará o América-MG, antepenúltimo colocado, às 21h45 (de Brasília) no Independência, em Belo Horizonte. Um pouco antes, às 19h30, o Alvinegro, no quinto lugar com 55 pontos, vai receber a Chapecoense na Arena, na Ilha do Governador.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/cheirinho-de-empate-fla-x-bota-soma-mais-igualdade-que-vitoria-no-sec-xxi.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

FERJ anuncia árbitros para a partida entre Flamengo e Madureira no Carioca

O Flamengo retornará aos gramados nesta quinta-feira (16), enfrentando o Madureira, em partida válida pela…

12 minutos ago

Léo Ortiz nega clima de tensão no Flamengo e declara: ‘Ambiente de quem busca vitória’

O time profissional do Flamengo continua sua pré-temporada nos Estados Unidos. Entretanto, antes desse período,…

31 minutos ago

Bap e governador de São Paulo discutem segurança da torcida do Flamengo em jogos no estado

Em outubro de 2024, torcedores do Corinthians atacaram um ônibus que transportava flamenguistas em direção…

52 minutos ago

Flamengo realiza treino aberto nos Estados Unidos em estádio com capacidade para 88 mil pessoas

A diretoria do Flamengo, juntamente com a comissão técnica, decidiu proporcionar mais oportunidades para que…

1 hora ago

Flamengo atualiza situação de recuperação de Pedro, Cebolinha e Viña

Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, que estão atualmente em processo de recuperação de lesões,…

2 horas ago

Flamengo enfrenta Boca Juniors: descubra como assistir ao jogo da Champions League Americas

Hoje é o dia do ‘Orgulho da Nação’ em quadra! Nesta segunda-feira (13), o Flamengo…

2 horas ago

This website uses cookies.