Ao contrário do que ocorreu na temporada do futebol brasileiro, a temporada europeia já chegou ao fim. Com isso, as equipes estão concentradas no mercado de transferências. Assim, o Chelsea (ING), que enfrentará o Flamengo no Mundial de Clubes, está prestes a anunciar a contratação de Liam Delap, um centroavante de apenas 22 anos, que atuava pelo Ipswich Town.
Embora ainda jovem, Delap já demonstrou grande personalidade em campo. De fato, o atleta marcou 12 gols e fez duas assistências na Premier League, mesmo com o Ipswich Town apresentando um desempenho ruim e sendo rebaixado. Tal performance atraiu o interesse não apenas do Chelsea, mas também de clubes como Manchester United, Newcastle e Everton, que tentaram contratar o jogador. No entanto, com uma oferta de 35 milhões de libras (aproximadamente R$ 270 milhões) e a possibilidade de participar da Champions League, o Chelsea conseguiu superar a concorrência.
Com o elenco mais caro do futebol mundial e a chegada de Delap, o Chelsea se prepara para uma participação forte no Mundial de Clubes. Contudo, para isso, precisará superar o Flamengo na fase de grupos. Além disso, a chave conta ainda com o Espérance (TUN) e o Los Angeles FC (EUA).
Os primeiros jogos deste grupo estão agendados para o dia 16 de junho. Inicialmente, Chelsea e Los Angeles se enfrentarão às 16h. Em seguida, às 22h, será a vez de Flamengo e Espérance entrarem em campo.
Apesar do favoritismo do Chelsea no Grupo D, o Flamengo possui razões para demonstrar confiança à véspera da competição. Isso se deve ao fato de que o time é líder do Brasileirão, ostentando o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Além disso, o Rubro-Negro também garantiu sua classificação para as próximas fases da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, evidenciando sua força na disputa dos três principais títulos do calendário nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: