Chelsea derrota Fluminense e Flamengo continua sendo o único clube carioca a vencer o Mundial de Clubes

O Fluminense não demonstrou a devida atenção durante a aula que o Flamengo proporcionou diante do Chelsea (ING), na fase de grupos do Mundial de Clubes. Em consequência disso, a equipe das Laranjeiras sofreu uma derrota para o time inglês por 2 a 0, resultando em sua eliminação do torneio.

O primeiro gol do Chelsea ocorreu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos. ‘João Pedro, recém-contratado pela equipe inglesa, dominou a bola próximo à grande área e finalizou no ângulo, sem dar chances ao goleiro Fábio.’

Entretanto, o segundo gol, que também veio dos pés de João Pedro, não foi anotado ainda no primeiro tempo. Isso se deu aos 11 minutos da etapa complementar, quando ‘o atacante do Chelsea ficou cara a cara com o defensor do Fluminense, driblou e chutou no ângulo de Fábio.’

Por outro lado, o Flamengo teve um desempenho avassalador contra o Chelsea na atual edição do Mundial de Clubes. Na ocasião, o Mais Querido começou atrás no placar devido a uma falha de Wesley. Assim, ‘Pedro Neto aproveitou a oportunidade e balançou as redes no início do primeiro tempo.’ Contudo, o Mais Querido não se deu por vencido na partida.

Durante o segundo tempo, Filipe Luís promoveu a entrada de Bruno Henrique em substituição a Arrascaeta. Com isso, o Flamengo conseguiu melhorar seu desempenho diante do Chelsea e virou o jogo para 3 a 1, com gols de Danilo, Wallace Yan e do camisa 27 da Gávea.

‘Não! O Flamengo é o único campeão mundial no Rio de Janeiro.’ O Rubro-Negro conquistou o título mundial após vencer o Liverpool (ING) por 3 a 0, demonstrando que o Mais Querido continua soberano no futebol carioca.

Publicado em colunadofla.com