Chile está escalado para ‘decisão’ contra o Canadá, pela Copa América sem Pulgar

Em uma reviravolta histórica ou uma possível eliminação precoce na Copa América, o Chile se vê pressionado antes de entrar em campo neste sábado (29) para a terceira rodada do Grupo A da competição de seleções. O adversário será o Canadá, no Estádio Inter&Co, em Orlando, nos Estados Unidos. O volante do Flamengo, Erick Pulgar, ficará no banco de reservas desta vez. O jogo terá início às 21h (horário de Brasília) e será transmitido pelo canal por assinatura SporTV2.

Em campo, estarão Gabriel Arias, Isla, Lichnovsky, Guillermo Maripan, Suazo; Echeverría, Marcelino Núñes, Osorio, Alexis Sánchez, Dávila e Eduardo Vargas.

Após ser titular nos dois últimos jogos do Chile na Copa América, Erick Pulgar será reserva neste sábado. Maurício Isla, conhecido da torcida rubro-negra, continuará como titular, mesmo aos 36 anos. O lateral, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, jogou os 90 minutos na primeira rodada.

Sem vitórias até o momento na Copa América 2024, o Chile precisa vencer a todo custo para manter viva a esperança de se classificar. Após empatar com o Peru por 0 a 0 na estreia e perder por 1 a 0 para a Argentina, a situação da equipe de Erick Pulgar é delicada.

Enquanto isso, o Canadá venceu o Peru por 1 a 0 e perdeu para a Argentina por 2 a 0, ocupando a vice-liderança do Grupo A com três pontos. Além da vitória, os chilenos terão que ficar de olho no confronto entre argentinos e peruanos no mesmo horário, já que o Peru pode ultrapassá-los nos critérios de desempate.

Caso o Chile seja eliminado na fase de grupos da Copa América, Erick Pulgar retornará ao Flamengo no início de julho, podendo reforçar a equipe de Tite no confronto contra o Atlético-MG, em 03/07, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: