Chile realiza último amistoso antes da Copa América nesta terça-feira com Pulgar

Chile e Paraguai se encontram em um amistoso preparatório para a Copa América, que será realizado nesta terça-feira (11), a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. O volante do Flamengo, Erick Pulgar, é apontado como provável titular para o jogo.

Ao longo da história, as seleções do Chile e do Paraguai já se enfrentaram em um total de 67 partidas. O retrospecto mostra uma leve vantagem para os chilenos, que conquistaram 30 vitórias, com oito empates e 29 triunfos da Seleção Paraguaia.

Prováveis escalações: Bryan Cortés; Matías Catalán, Gary Medel, Guillermo Maripán, Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Rodrigo Echeverría, Diego Valdés; Víctor Dávila, Felipe Méndez, Alexis Sánchez e Ben Brereton. Técnico: Ricardo Gareca.

*Carlos Coronel; Iván Ramírez, Gustavo Gómez, Omar Alderete, Junior Alonso; Miguel Almirón, Andrés Cubas, Mathías Villasanti, Ramón Sosa; Julio Enciso e Adam Bareiro.* Técnico: Carlos Coronel.

Após o confronto amistoso contra o Paraguai, o Chile só voltará a jogar no dia 21 de junho, na estreia da Copa América diante do Peru. Na sequência, enfrentará a Argentina no dia 25 e o Canadá no dia 29 do mesmo mês, pela terceira rodada da competição.

Devido à Copa América, que ocorre entre junho e julho, o Flamengo terá até nove rodadas sem seus titulares no Campeonato Brasileiro. Além de Erick Pulgar, os uruguaios Arrascaeta, Guillermo Varela, Nicolás de la Cruz e Matías Vinã também foram convocados, o que poderá gerar desfalques para o time rubro-negro.

Dessa forma, caso Uruguai ou Chile avancem até a semifinal da Copa América (sendo a final no dia 14 de julho e a disputa pelo terceiro lugar no dia 13), o Flamengo poderá ter ausências nos confrontos contra: Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: